Fechar
Publicidade

Sexta-Feira, 24 de Junho

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

internacional@dgabc.com.br | 4435-8301

Israel: parlamentar árabe-israelense volta à coalizão governista após rompimento



22/05/2022 | 21:18


A parlamentar árabe israelense Ghaida Rinawie Zoabi, que deixou a coalizão governista, disse neste domingo, 22, que estava retornando à aliança de 60 membros do primeiro-ministro de Israel, Naftali Bennett. O movimento encerra uma crise que durou apenas alguns dias.

Ghaida disse, na última quinta-feira, 19, que estava deixando a coalizão de Bennett, que ficaria com apenas 59 membros no parlamento de 120 assentos de Israel. Como justificativa, a parlamentar citou as duras políticas do governo em Jerusalém e a construção de assentamentos na Cisjordânia que, segundo ela, afastaram seus eleitores, cidadãos palestinos de Israel.

Mas, neste domingo, Ghaida inverteu o curso ao dizer que sua principal preocupação era garantir "conquistas para as necessidades da sociedade árabe" em Israel, além de impedir que um extremista ultranacionalista da oposição se tornasse o próximo ministro encarregado das forças de segurança.

Ela fez o anúncio de seu retorno após se encontrar com o chanceler Yair Lapid. No Twitter, Lapid escreveu que os dois tiveram "uma conversa aberta e razoável sobre as reais necessidades da sociedade árabe" e deixaram de lado suas divergências.

Dois outros legisladores do próprio partido de Bennett já romperam as fileiras e se juntaram à oposição, liderada pelo ex-premiê Benjamin Netanyahu. Fonte: Associated Press.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;