Fechar
Publicidade

Domingo, 26 de Junho

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

Bruno Fratus, João Gomes e Nicholas Santos faturam ouro no Mare Nostrum



22/05/2022 | 20:30


O Brasil brilhou no segundo e último dia de disputas da etapa de Mônaco do Mare Nostrum, um dos principais circuitos de natação do mundo. Bruno Fratus, João Gomes e Nicholas Santos conquistaram a medalha de ouro, enquanto Fernando Scheffer levou a prata na competição preparatória para o Mundial de Budapeste, no próximo mês, na Hungria.

Medalhista de bronze na Olimpíada de Tóquio, Bruno Fratus voltou a se destacar nos 50 metros livre, sua especialidade. Ele foi bem em cada uma das fases da prova, disputada em formato de "mata-mata", desde as eliminatórias, passando por oitavas de final, quartas de final, semifinal e final, na qual superou o holandês Thorn de Boer ao bater na frente com o tempo de 21s49.

Veterano da natação brasileira, Nicholas Santos mostrou sua força nos 50m borboleta. O nadador de 42 anos enfrentou na final o americano Michael Andrew e venceu ao registrar 22s83. Nicholas é o atual campeão e recordista mundial da prova em piscina curta.

Outro experiente nadador brasileiro, João Gomes Junior se destacou nos 50m peito. Na final, precisou superar dois adversários porque o holandês Arno Karnminga e o alemão Lucas Matherath haviam empatado na semifinal. João faturou o ouro ao bater na frente com o tempo de 27s10.

Fernando Scheffer, medalhista de bronze nos 200m livre na última Olimpíada, levou a prata na mesma prova neste domingo. Ele nadou para 1min47s48. Breno Correia também estava na final desta disputa e ficou em sexto lugar.

No total, o Brasil somou seis medalhas em Montecarlo. No sábado, Leonardo de Deus obteve o bronze nos 200m borboleta. "Os atletas tiveram excelentes tempos. Tivemos uma etapa muito produtiva, dá para tirar muitas conclusões para o Mundial, que é o foco principal. Agora é focar na próxima etapa, em Barcelona, com a equipe mais completa", disse o head coach da seleção, Felipe Domingues.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;