Fechar
Publicidade

Quinta-Feira, 11 de Agosto

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

Milan vence Sassuolo com facilidade e volta a ser campeão italiano

Reprodução/Instagram Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra


22/05/2022 | 15:19


Onze anos depois, o Milan voltou a se sagrar campeão italiano. A conquista da equipe de Milão foi confirmada neste domingo com a vitória por 3 a 0 sobre o Sassuolo, fora de casa, no estádio Città Del Tricolore. Ainda pela 38ª rodada, a Internazionale também venceu, ao fazer 3 a 0 na Sampdoria, mas não conseguiu impedir que seu arquirrival ficasse com o título.

O Milan, que venceu os últimos seis jogos, terminou a competição com 86 pontos, dois a mais do que a Inter de Milão. Napoli, em terceiro, e Juventus, em quarto, são as outras duas equipes que também conquistaram vaga na fase de grupos da próxima edição da Liga dos Campeões.

A última conquista do Milan, agora somando 19 títulos nacionais, aconteceu na temporada 2010/2011. Desde então, houve uma hegemonia da Juventus, quebrada pela Internazionale na temporada passada, quando o Milan terminou em segundo. Na atual temporada, as posições se inverteram.

Foram precisos apenas 16 minutos para o Milan aliviar a tensão e encaminhar o tão sonhado título italiano. Rafael Leão fez bela jogada pela esquerda e tocou para Giroud. No melhor estilo pivô, ele girou e contou com um "frango" de Consigli para abrir o marcador. A bola passou entre as pernas do goleiro.

Em vantagem, o Milan teve outro comportamento, ficou mais tranquilo em campo e resolveu fechar a fatura rapidamente. Aos 31 minutos, em lance semelhante ao do primeiro gol, Giroud fez 2 a 0. Na sequência, em mais uma jogada de Rafael Leão, Kessie ampliou.

No segundo tempo, o Milan desacelerou e a partida se transformou em um treino de luxo. Sem se esforçar, o time visitante segurou a vantagem para colocar um fim no tabu de 11 anos sem conquistas. Deu tempo até mesmo para Ibrahimovic entrar e participar dos minutos finais do duelo.

NO QUASE - A Internazionale fez o seu papel neste domingo, mas não contou com o tropeço do seu rival e acabou ficando com o vice-campeonato. O time de Milão teve dificuldade contra a Sampdoria, porém, abriu o placar aos três minutos do segundo tempo. Perisic recebeu de Barrela e acertou um belo chute de esquerda para fazer 1 a 0.

Aos nove minutos, a Inter ampliou com Joaquín Correa, após bela assistência de Calhanoglu. O mesmo Correa fechou a conta, aos 12. Neste momento, a equipe já sabia que ficaria com o vice-campeonato. Apesar disso, o time deixou o campo debaixo de aplausos por ter brigado até a última rodada pelo título nacional.

Ainda neste domingo, o Napoli também fez 3 a 0 sobre o Spezia, fora de casa, com facilidade. Politano, Zielinski e Demme marcaram os gols que fizeram a equipe napolitana terminar o campeonato com 79 pontos.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;