Fechar
Publicidade

Sábado, 25 de Junho

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

Cruzeiro supera Sampaio Corrêa por 2 a 0 e chega a 5 vitórias seguidas



22/05/2022 | 13:17


No embalo da torcida, que compareceu em grande número ao Mineirão na manhã deste domingo, o Cruzeiro retomou a liderança do Campeonato Brasileiro da Série B ao ganhar do Sampaio Corrêa, por 2 a 0. A boa fase do time mineiro coloca a equipe com ótima vantagem na liderança neste começo de campeonato.

A quinta vitória seguida fez o Cruzeiro chegar aos 19 pontos e abrir três de vantagem para o vice-líder Bahia, além de manter os 100% de aproveitamento atuando diante do seu torcedor na Série B. O Sampaio Corrêa estacionou nos oito e é o 12º colocado.

O Cruzeiro começou o jogo não deixando o Sampaio Corrêa respirar, mas tinha dificuldades para criar devido a forte marcação adversária. O jeito foi arriscar de longa distância. Assim, Zé Ivaldo quase abriu o placar em um chute forte do meio-campo. A bola passou raspando a trave de Luiz Daniel.

Depois de diminuir o ritmo, o Cruzeiro voltou a pressionar e criou duas chances seguidas. Jajá deixou Furtado no chão e, quase sem ângulo, acertou a trave de Luiz Daniel. Depois, Jajá recebeu passe preciso de Edu, mas parou em grande defesa do goleiro. A bola saiu pela linha de fundo.

Aos 26 minutos, Lucas Araújo entrou por cima de Neto Moura e foi amarelado pelo árbitro, que voltou atrás depois de consultar o VAR e expulsou o jogador do Sampaio Corrêa. Em superioridade numérica, o Cruzeiro foi para cima em busca do gol ainda antes do intervalo. Edu, duas vezes, Rafael Santos e Zé Ivaldo tentaram, mas não conseguiram.

Nos acréscimos brilhou a estrela de Luiz Daniel. Edu desviou cruzamento rasteiro e o goleiro defendeu com os pés. No rebote, Fernando Canesin dominou e soltou a bomba para mais um milagre.

Uma das novidades de Paulo Pezzolano para o segundo tempo, Rafa Silva precisou de dois minutos para fazer a diferença. O atacante recebeu passe de Jajá nas costas da defesa e, de bico, mandou no cantinho de Luiz Daniel. O gol fez o Sampaio Corrêa sair um pouco mais de trás.

Por outro lado, o Cruzeiro diminuiu o ritmo. A torcida sentiu e procurou empurrar o time em busca do segundo gol. Aos 24 minutos, Jajá cruzou em cima da marcação e a bola voltou para o atacante, que bateu para fora. Sumido até então no segundo tempo, Edu apareceu aos 33.

Rafa Silva recebeu lançamento e cruzou rasteiro para o artilheiro só completar. Com a vitória construída, o Cruzeiro passou a trocar passes no meio-campo sem ser ameaçado pelo Sampaio Corrêa. E assim seguiu o jogo até o apito final.

O Cruzeiro visita o Criciúma na sexta-feira, às 21h30, no Heriberto Hülse, em Criciúma (SC), e o Sampaio Corrêa recebe o Guarani no sábado, às 19 horas, no Castelão, em São Luis (MA). Os jogos são válidos pela nona rodada.

FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO 2 X 0 SAMPAIO CORRÊA

CRUZEIRO - Rafael Cabral; Zé Ivaldo (Geovane), Eduardo Brock e Oliveira; Fernando Canesin (Adriano), Willian Oliveira, Neto Moura (Rodolfo) e Rafael Santos; Waguininho (Rafa Silva), Edu e Jajá (Marcelinho). Técnico: Paulo Pezzolano.

SAMPAIO CORRÊA - Luiz Daniel; Mateusinho, Allan, Nilson Júnior e João Victor (Lucas Hipólito); André Luiz, Furtado (Rafael Costa), Lucas Araújo e Eloir (Rafael Villa); Gabriel Poveda (Thiago Ennes) e Ygor Catatau (Wesley Pionteck). Técnico: Léo Condé.

GOLS - Rafa Silva, aos dois, e Edu, aos 33 minutos do segundo tempo

ÁRBITRO - Jefferson de Moraes (GO).

CARTÕES AMARELOS - Zé Ivaldo (Cruzeiro).

CARTÃO VERMELHO - Lucas Araújo (Sampaio Corrêa).

PÚBLICO - 58.397 presentes.

RENDA - R$ 2.466.489,50.

LOCAL - Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG).



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;