Fechar
Publicidade

Sexta-Feira, 24 de Junho

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

São Bernardo vai ao Rio defender a ponta

Reprodução/Instagram Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Com 11 pontos, Tigre pega o lanterna Pérolas Negras, ainda sem vencer na Série D do Brasileiro


Francisco Lacerda
Diário do Grande ABC

22/05/2022 | 08:11


Líder do Grupo A-7 da Série D do Campeonato Brasileiro, com 11 pontos, após cinco vitórias, três empates e duas derrotas, o São Bernardo FC vai ao Rio de Janeiro hoje defender a ponta contra o Pérolas Negras. A partida acontece no Estádio do Trabalhador, em Resende, às 15h.


E o Tigre não deve ter a vida facilitada, já que o adversário é o lanterna da chave, com apenas três pontos. Os cariocas, que ainda não venceram – três empates e duas derrotas –, vêm mal na competição nacional e devem entrar em campo pelo ‘tudo ou nada’ em casa para começar reação e seguir vivo na competição nacional.


Para a partida, o treinador do Tigre, Márcio Zanardi, não poderá contar com o meia e cérebro do time Vitinho, que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Entre as opções para a vaga do meia estão Cesinha e Ademilton.


Na avaliação do zagueiro Matheus Salustiano, o time da região vai precisar de concentração para trazer na bagagem os três pontos e a manutenção da liderança. “Nossa defesa está bem, mas tem de se destacar que a marcação começa lá na frente e nosso time marca pressão, facilitando para a defesa. Mas teremos um jogo muito duro e difícil lá e precisamos estar concentrados o tempo inteiro para sair com um bom resultado”, disse o defensor.


APOIO DA TORCIDA
O Pérolas Negras vai poder contar com o apoio de sua torcida na busca pelo primeiro triunfo neste Brasileiro. A equipe de Resende não vai cobrar ingresso dos torcedores no Estádio do Trabalhador. Os são-bernardenses que quiserem viajar até o Rio para acompanhar a partida também terão entrada gratuita, pela Rua do Colégio Salesiano, com retirada dos bilhetes na portaria desse setor da praça esportiva.


Os cariocas devem ter força máxima para o confronto e somente a vitória em casa mantém a esperança de classificação à próxima fase. O Pérolas vem de derrota para o Paraná por 1 a 0 na última rodada. Antes, havia empatado com o Nova Iguaçu (1 a 1), Portuguesa-RJ (1 a 1) e Cianorte (2 a 2). Perdeu na estreia para o Santo André (2 a 1). 



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;