Fechar
Publicidade

Segunda-Feira, 27 de Junho

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

setecidades@dgabc.com.br | 4435-8319

Banda Rastapé e Zeca Baleiro
marcam segunda noite da Entoada


Thainá Lana
Do Diário do Grande ABC

22/05/2022 | 00:01


A celebração à cultura nordestina continou na noite de ontem em São Caetano. Depois do show de Alceu Valença, na sexta-feira, a Entoada Nordestina recebeu a banda de forró Rastapé e o cantor maranhense Zeca Baleiro, no Espaço Verde Chico Mendes.

O repertório dos artistas não decepcionou. O grupo Rastapé apresentou os clássicos Colo de Menina, Um Anjo do Céu e Beijo Roubado e outras canções da banda. Já o convidado especial da noite, Zeca Baleiro, não deixou de fora os sucessos Telegrama e Lenha. 

O frio de menos de 15°C não intimidou a plateia, que entre uma música e outra, aproveitou os shows para dançar forró. Acompanhadas dos pais, as crianças também marcaram presença na Entoada e curtiram as apresentações com a família. 

Além das atrações musicais, o público presente também aproveitou o festival para desfrutar as comidas típicas do Nordeste. Entre as opções disponíveis nas tendas gastronômicas estavam baião de dois, tapioca, cuscuz e arroz tropeiro, entre outras variedades da cozinha nordestina.

ÚLTIMO DIA

A festividade continua hoje, durante todo o dia. A partir das 11h, o público poderá acompanhar diversas apresentações de repentistas, cordel, embolada, manulento e capoeira. Mais tarde, às 20h30, a banda de forró Falamansa encerrá o festival. 

Os integrantes Tato, Dézinho, Valdir do Acordeon e Alemão prometem levar para o palco da Entoada grandes sucessos da banda, como Xote da Alegria, Xote dos Milagres e Rindo à Toa, entre outras canções que marcaram o forró universitário no início dos anos 2000. 

A entrada para a Entoada Nordestina de São Caetano é trocada por um quilo de alimento não perecível, que será destinado ao Fundo Social de Solidariedade do município.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;