Fechar
Publicidade

Segunda-Feira, 27 de Junho

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

diarinho@dgabc.com.br | 4435-8396

Jogos de tabuleiro são uma alternativa ao celular

Divulgação Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Existem muitas opções de diversão além das telonas, telas e telinhas eletrônicas e digitais


Beatriz Mirelle
Especial para o Diário

22/05/2022 | 00:00


O acesso ao mundo digital é cada vez mais comum para as crianças – assim como, aliás, acontece também com os adultos. Elas estudam, brincam e se comunicam com o celular. A tecnologia já faz parte da rotina, mas utilizá-la com sabedoria e entender qual o momento certo para se desconectar são fundamentais para manter o bem-estar. Não é à toa que ouvimos com frequência dos nossos pais que estamos passando muito tempo no computador ou no celular.

“A tecnologia não é ruim, mas sim o excesso de tela”, explica a psicopedagoga Fabiana Oliveira, especialista em gestão e docência na educação básica. Segundo ela, passar horas conectado aos aparelhos eletrônicos pode prejudicar o sono e causar ansiedade. “A pessoa não consegue se desligar e isso se torna um problema”, destaca.

Para deixar a internet um pouco de lado, diversas crianças estão dando uma chance aos jogos de tabuleiro. Além de ajudar com os conteúdos da escola, eles contribuem para a concentração e estimulam a criatividade. “Neles, você aprende sobre regras e também conhece mais sobre matemática, história, ciências, geografia e até língua portuguesa”, observa a psicopedagoga.

Sejam xadrez, dama, quebra-cabeça, detetive ou Cara a Cara, a inteligência e capacidade de criar estratégias são as bases para a vitória. 

Pensando em todos esses benefícios, o Shopping Praça da Moça, em Diadema, criou um espaço exclusivo de jogos, em conjunto com a empresa Grow, para crianças e adultos. São mais de 35 opções de quebra-cabeça que estimulam atenção e foco. Os mais conhecidos são Rummikub, Can Can, Imagem e Ação, Passaletra, É proibido Falar e Qual é a Palavra?. 

“Os jogos têm as intenções de entreter, promover pensamento lógico e estimular a imaginação”, diz Daniel Lima, gerente de marketing do shopping. Para ele, disponibilizar ações gratuitas como essa é uma forma de incentivar momentos de convivência e união, ainda mais pensando que nem sempre as pessoas possuem uma variedade grande de jogos em casa. “É uma oportunidade de conhecer novas possibilidades e criar momentos especiais em família. Aqui não é apenas um centro de compras. É também um ambiente seguro onde as pessoas se sentem à vontade para participar de atividades de lazer e diversão”, comenta. 

Renata Paes, gerente geral do Shopping Praça da Moça, afirma que mais de 750 pessoas passaram pelo espaço de jogos da Grow desde 9 de maio, quando foi a estreia. Segundo ela, essa alternativa fornece momentos de descontração e confraternização, gerando diversas memórias afetivas no local.

O espaço de jogos da Grow fica na loja 264, localizada no piso Araucária. Ele está aberto todos os dias, das 14h às 20h, até 12 de junho. O Shopping Praça da Moça está na Rua Manoel da Nóbrega, número 712, Centro de Diadema.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;