Fechar
Publicidade

Sexta-Feira, 24 de Junho

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

Palmeiras ganha do Juventude fora de casa e encosta no topo do Brasileirão



21/05/2022 | 21:03


O Palmeiras chegou à vice-liderança do Campeonato Brasileiro ao superar o Juventude fora de casa por 3 a 0, neste sábado, em Caxias do Sul. Com um futebol eficiente, o time paulista fez dois gols no primeiro tempo, o terceiro nos acréscimos da etapa final, e garantiu um importante resultado na competição.

Com a vitória, o Palmeiras chega aos 12 pontos e fica com um a menos que o líder Corinthians, que disputa com o São Paulo o clássico neste domingo, na Neo Química Arena. A vice-liderança é provisória porque o time ainda por ser ultrapassado pelo Botafogo, que entra em campo ainda neste sábado. Mas mostra a reação da equipe na competição e confirma o favoritismo do time que deve brigar pelo título.

Com muitos desfalques, sendo as principais ausências o meia Raphael Veiga, com virose, e o zagueiro Gustavo Gómez, suspenso, o técnico Abel Ferreira optou por Kuscevic e Murilo como dupla de zaga e escalou Gustavo Scarpa como meia, dando chance para o atacante Rafael Navarro na frente.

A formação deu certo e após tomar um susto na cabeçada de Ruíz, para fora, a equipe alviverde logo abriu o marcador em uma jogada manjada. Dudu avançou pela direita e cruzou para trás, na direção de Zé Rafael. O meio-campista chutou de canhota, no canto, da entrada da área, e fez o primeiro.

O gol cedo deu uma tranquilidade para os visitantes e desmoronou a estratégia do Juventude, que sentiu o golpe e pouco conseguiu produzir depois disso. Do outro lado, o Palmeiras teve duas boas chances, ambas com Scarpa, até que, aos 30 minutos, Rony aproveitou uma sobra na cobrança de escanteio e fez o segundo.

Em desvantagem, o técnico Eduardo Baptista mexeu no time, mas o Palmeiras conseguiu se defender bem e ainda levou perigo em algumas jogadas de contra-ataque. O time da casa insistiu, chegou a assustar em pelo menos duas oportunidades, mas Abel Ferreira manteve o ritmo de marcação, substituindo atletas, e ainda festejou o gol de Gabriel Menino nos acréscimos para voltar de Caxias do Sul com os três pontos na bagagem.

FICHA TÉCNICA:

JUVENTUDE 0 X 3 PALMEIRAS

JUVENTUDE - César; Rodrigo Soares (Gabriel Tota), Vitor Mendes, Rafael Forster e William Matheus; Jean (Ricardo Bueno), Yuri Lima (Bruninho) e Jadson; Pitta, Óscar Ruíz (Vitor Gabriel) e Guilherme Parede (Paulo Henrique). Técnico: Eduardo Baptista.

PALMEIRAS - Weverton; Marcos Rocha, Kuscevic, Murilo e Jorge; Danilo, Zé Rafael (Atuesta) e Gustavo Scarpa (Wesley); Dudu (Gabriel Menino), Rafael Navarro (Breno Lopes) e Rony (Naves). Técnico: Abel Ferreira.

GOLS - Zé Rafael, aos 8, e Rony, aos 30 minutos do primeiro tempo. Gabriel Menino, aos 46 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Jean, Vitor Gabriel e Jadson.

ÁRBITRO - Marcelo de Lima Henrique (RJ).

RENDA - R$ 108.470,00.

PÚBLICO - 5.513 pagantes.

Local - Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS).



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;