Fechar
Publicidade

Sexta-Feira, 24 de Junho

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

Após renovação, Mbappé marca 3 e comanda goleada do PSG no Campeonato Francês



21/05/2022 | 19:23


Poucas horas após sacramentar sua permanência no Paris Saint-Germain, o atacante Kylian Mbappé brilhou em campo na despedida do time no Campeonato Francês. O jogador marcou três vezes e comandou a goleada de 5 a 0 sobre o Metz, neste sábado. Neymar e o argentino Di Maria fecharam o placar, mas os holofotes ficaram totalmente voltados para o camisa sete, que vai seguir a sua trajetória ainda por um tempo no time da capital parisiense.

Mbappé entrou em campo pouco depois de o PSG confirmar o fim da novela sobre sua renovação de contrato, até 2025. O jogador vinha negociando também com o Real Madrid para o que seria uma das grandes contratações dos últimos tempos. Mas ele acabou dizendo "não" ao gigante espanhol e formalizou sua permanência em Paris.

A partida deste sábado, portanto, teve caráter festivo. Até porque o PSG já havia conquistado o título do Francês por antecipação. Mbappé ainda ganhou mais um prêmio individual. Ele terminou o torneio como artilheiro do Francês, com 28 gols. De quebra, também foi o líder de assistências: 17.

O atacante francês balançou as redes aos 25 e aos 28 minutos do primeiro tempo. E também aos 5 da etapa final, com assistências de Di Maria e Lionel Messi. Neymar e Di Maria, que fez seu jogo de despedida porque não renovará seu contrato, também deixaram suas marcas.

Apesar de totalmente ofuscado pelo craque do jogo, o brasileiro também atingiu uma marca importante. Ao anotar o terceiro gol da goleada, o ex-santista chegou aos cem gols pelo clube. Ele agora é o quinto artilheiro da história do PSG. Já o Metz foi rebaixado, com seus 31 pontos, na 19ª e penúltima colocação da tabela.

O time de Paris terminou o campeonato com 86 pontos, 15 a mais que o vice-líder Olympique de Marselha. A goleada de 4 a 0 sobre o Strasbourg garantiu o time de Marselha na fase de grupos da Liga dos Campeões. O meia brasileiro Gerson, ex-Flamengo, marcou dois dos gols do Olympique.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;