Fechar
Publicidade

Sexta-Feira, 24 de Junho

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

Melo perde na final e é vice-campeão nas duplas no Torneio de Lyon



21/05/2022 | 19:09


O brasileiro Marcelo Melo e o argentino Maximo González foram superados na final do Torneio de Lyon, na França, e ficaram com o vice-campeonato da chave de duplas. Neste sábado, eles perderam para o croata Ivan Dodig, ex-parceiro do brasileiro, e o americano Austin Krajicek por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4, em 1h17min de duelo.

Melo e González eram os cabeças de chave número dois da competição, de nível ATP 250, enquanto Dodig e Krajicek ostentavam o posto de maiores favoritos ao título. Brasileiro e argentino não conseguiram repetir neste sábado a boa performance que vinham exibindo ao longo da semana.

"Hoje o jogo foi bom, em sua maior parte. Não iniciamos tão bem como nos anteriores, mas depois começamos a entrar mais no jogo. E eles acabaram jogando melhor nos momentos importantes", comentou o brasileiro. "Faltou mesmo aproveitar as chances. Acho que foi o decisivo na partida. Aproveitaram os breaks que tiveram e não soubemos aproveitar."

A dupla voltará a jogar junta na próxima semana, em Roland Garros. O Grand Slam francês tem início neste domingo, em Paris. Mas a chave de duplas só começa no decorrer da primeira semana de competição.

"Saímos daqui com alguns jogos, primeira vez que jogamos juntos, chegamos a uma final, e agora Roland Garros. Vai ser muito bom para nós. Espero que dê certo lá. Estamos indo para Paris no fim do dia", projetou Melo.

Numa temporada marcada por irregularidades e trocas constantes de parceiros, Melo jogou sua segunda final do ano. Em janeiro, também foi vice-campeão em Adelaide, na Austrália. Na ocasião, formou dupla justamente com Dodig, seu adversário deste sábado.

Com o resultado deste fim de semana, Melo deve subir para o 40º posto do ranking de duplas da ATP. O brasileiro, campeão de Wimbledon e de Roland Garros, já foi número 1 do mundo entre 2017 e 2018.

OUTROS RESULTADOS

Na chave de simples em Lyon, o vencedor foi o britânico Cameron Norrie, que venceu na final o eslovaco Alex Molcan, 47º do ranking, por 6/3, 6/7 (3/7) e 6/1. Foi o quarto título de nível ATP, sendo o primeiro no saibro, para o tenista número 11 do mundo.

Em Genebra, em outra competição de nível ATP 250, o norueguês Casper Ruud faturou o bicampeonato no saibro suíço. Na final, ele superou o português João Sousa, 79º do mundo, por 7/6 (7/3), 4/6 e 7/6 (7/1). O tenista número oito do ranking chegou ao seu oitavo título no circuito da ATP, sendo o segundo neste ano.

No feminino, a tenista alemã Angelique Kerber voltou a erguer um troféu após quase um ano. Neste sábado, ela se sagrou campeã do WTA 250 de Estrasburgo, na França, ao derrotar numa dura final a eslovena Kaja Juvan, 81ª colocada, em três tie-breaks: 7/6 (7/5), 6/7 (0/7) e 7/6 (7/5). A ex-número 1 do mundo, e atual 22ª do ranking, chegou ao seu 14º troféu.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;