Fechar
Publicidade

Sexta-Feira, 24 de Junho

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

Atlético-GO derrota Coritiba e encerra jejum na estreia de Jorginho



21/05/2022 | 18:46


Na estreia do técnico Jorginho, o Atlético-GO conseguiu a primeira vitória no Campeonato Brasileiro, neste sábado, ao ganhar do Coritiba por 1 a 0, no estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO), pela sétima rodada.

A vitória não tira o Atlético-GO da zona de rebaixamento, mas o coloca na 18º colocação, com seis pontos, e dá esperanças para a torcida. O Coritiba perdeu a chance de encostar nos líderes e estacionou nos dez pontos.

O primeiro tempo foi movimentado no Antônio Accioly e com os dois times desperdiçando muitas oportunidades. O Atlético-GO começou em cima e assustou com a dupla formada por Luiz Fernando e Wellington Rato. Aos poucos, o Coritiba equilibrou as ações e viu Igor Paixão perder uma chance incrível dentro da pequena área.

Quando parecia que o primeiro tempo terminaria sem gols, o Atlético-GO abriu o placar aos 46 minutos. Jogador mais acionado até então, o lateral-direito Hayner cruzou rasteiro para trás e Jorginho bateu de primeira, estufando as redes de Alex Muralha.

Logo aos três minutos do segundo tempo, Egídio cruzou e Willian Farias cabeceou no susto. Ronaldo fez um milagre e evitou o empate. Apesar do Atlético-GO controlar a posse da bola, o Coritiba era mais perigoso e assustou mais uma vez em cabeçada de Léo Gamalho por cima do travessão.

A partir da segunda metade da etapa final, o Coritiba partiu com tudo para cima do Atlético-GO em busca do empate, irritando a torcida rubro-negra. Val fez Ronaldo trabalhar em chute de fora da área. A tentativa de reação do time paranaense ficou mais complicada aos 40 minutos, quando Henrique cometeu falta em Airton e, por ser o último homem, foi expulso.

O balde de água fria veio nos acréscimos, quando Airton recebeu dentro da área e, mesmo marcado por dois adversários, finalizou no cantinho de Alex Muralha para garantir a vitória ao Atlético-GO. O Coritiba perdeu a cabeça e Luciano Castán foi expulso por falta em Edson Fernando depois do lance ser revisado no VAR.

Pela oitava rodada, o Atlético-GO entra em campo só no dia 30 (segunda-feira), contra o Internacional, às 20 horas, no Beira-Rio, em Porto Alegre (RS), e o Coritiba recebe o Botafogo no próximo domingo, às 16 horas, no Couto Pereira, em Curitiba (PR).

FICHA TÉCNICA:

ATLÉTICO-GO 2 X 0 CORITIBA

ATLÉTICO-GO - Ronaldo; Hayner, Wanderson, Ramon e Jefferson; Edson Felipe, Marlon Freitas, Shaylon (Churín) e Jorginho; Luiz Fernando (Airton) e Wellington Rato (Edson Fernando). Técnico: Jorginho.

CORITIBA - Alex Muralha; Matheus Alexandre, Henrique, Luciano Castan e Egídio (Guilherme Biro); Willian Farias, Andrey (Val) e Robinho; Igor Paixão, Alef Manga (Fabrício Daniel) e Léo Gamalho. Técnico: Gustavo Morínigo.

GOLS - Jorginho, aos 46 minutos do primeiro tempo. Airton, aos 44 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Hayner, Edson Felipe, Edson Fernando e Churín (Atlético-GO); Alef Manga (Goiás).

CARTÃO VERMELHO - Henrique e Luciano Castán (Goiás).

ÁRBITRO - Luiz Flávio de Oliveira (SP).

RENDA E PÚBLICO - Não disponíveis.

LOCAL - Estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO).



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;