Fechar
Publicidade

Segunda-Feira, 27 de Junho

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

Juventus decepciona e perde da Fiorentina em sua despedida no Italiano



21/05/2022 | 18:22


Longe de repetir nesta temporada as grandes performances das últimas, a Juventus se despediu do Campeonato Italiano com derrota, neste sábado. Jogando fora de casa, em Florença, o time de Turim foi batido por 2 a 0, pela última rodada da competição nacional. Em casa, a Lazio empatou por 3 a 3 com o Verona.

O duelo em Florença era mais importante para os anfitriões do que para a Juventus, já garantida na fase de grupos da próxima edição da Liga dos Campeões. O time de Turim terminou em quarto lugar, como já era certo, com 70 pontos, enquanto a Fiorentina assegurou o sétimo lugar, com 62.

O triunfo deste sábado garantiu a equipe de Florença na Liga Conferência, terceira competição em importância na Europa. A Fiorentina disputava a vaga com a Atalanta, que perdeu do Empoli por 1 a 0, também neste sábado, em casa. Antes sensação do futebol europeu, a Atalanta não disputará nenhuma competição continental na próxima temporada.

Em casa, a Fiorentina buscou a vitória com um gol em cada tempo. No primeiro, Duncan abriu o placar, com assistência de Bonaventura, aos 46 minutos. Na etapa final, González anotou o segundo, em cobrança de pênalti, também nos acréscimos, aos 47. O brasileiro Alex Sandro foi titular na Juventus, assim como o zagueiro Chiellini, que se despediu do clube.

Mesmo com tropeço, a Lazio também confirmou o quinto lugar da tabela, com 64 pontos, confirmando sua vaga na Liga Europa. Em casa, o time de Roma empatou com o Verona por 3 a 3. Cabral, Rodríguez e o brasileiro Felipe Anderson marcaram os gols dos anfitriões, enquanto Simeone, Lasagna e Hongla balançaram as redes pelos visitantes.

O Genoa se despediu da primeira divisão com derrota para o Bologna por 1 a 0. O time de Gênova encerrou sua campanha na 19ª e penúltima posição da tabela, com 28 pontos, sendo rebaixado neste sábado. Bologna (12º), Atalanta (8º) e Empoli (14º) terminaram no meio da classificação, sem brigar por vagas nos torneios continentais e sem maior risco de queda.

O Italiano será encerrado neste domingo com jogos decisivos para a definição do título. O Milan lidera a tabela com 83 pontos, apenas dois acima da Inter de Milão. O Milan vai visitar o Sassuolo, enquanto o rival receberá a Sampdoria, ambos às 13 horas, pelo horário de Brasília.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;