cultura@dgabc.com.br | 4435-8364
21/05/2022 | 18:03
Autoridades da cidade de Walldorf, no sudoeste da Alemanha, ordenaram que alguns donos de gatos mantivessem os animais de estimação dentro de casa até o final de agosto para proteger uma ave rara durante sua época de reprodução.
O decreto visa ajudar a salvar a cotovia-de-poupa, que faz o ninho no chão e, por isso, é presa fácil para os caçadores felinos. A população da ave na Europa Ocidental diminuiu acentuadamente nas últimas décadas.
As autoridades de Walldorf escreveram que "entre outras coisas, a sobrevivência da espécie depende de cada filhote".
O decreto, que se aplica a todos os gatos na parte sul da cidade e será repetido nos próximos três anos, gerou controvérsia dos donos de gatos.
O jornal regional Rhein-Neckar-Zeitung informou na quarta-feira, 18, que o chefe da associação local de proteção animal planeja tomar medidas legais para contestar o decreto.
"Por favor, mantenham a calma. Posso garantir que faremos o possível para impedir essa medida desproporcional", ele disse.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.