Fechar
Publicidade

Segunda-Feira, 27 de Junho

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

cultura@dgabc.com.br | 4435-8364

Cidade alemã determina isolamento de gatos para salvar pássaro raro

Reprodução Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra


21/05/2022 | 18:03


Autoridades da cidade de Walldorf, no sudoeste da Alemanha, ordenaram que alguns donos de gatos mantivessem os animais de estimação dentro de casa até o final de agosto para proteger uma ave rara durante sua época de reprodução.

O decreto visa ajudar a salvar a cotovia-de-poupa, que faz o ninho no chão e, por isso, é presa fácil para os caçadores felinos. A população da ave na Europa Ocidental diminuiu acentuadamente nas últimas décadas.

As autoridades de Walldorf escreveram que "entre outras coisas, a sobrevivência da espécie depende de cada filhote".

O decreto, que se aplica a todos os gatos na parte sul da cidade e será repetido nos próximos três anos, gerou controvérsia dos donos de gatos.

O jornal regional Rhein-Neckar-Zeitung informou na quarta-feira, 18, que o chefe da associação local de proteção animal planeja tomar medidas legais para contestar o decreto.

"Por favor, mantenham a calma. Posso garantir que faremos o possível para impedir essa medida desproporcional", ele disse.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;