Fechar
Publicidade

Domingo, 26 de Junho

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

Lyon volta a vencer Barcelona na final e conquista 8ª Liga dos Campeões feminina



21/05/2022 | 16:04


O Lyon repetiu a dose da final em 2018/2019 e derrotou mais uma vez o Barcelona na final da Liga dos Campeões feminina, neste sábado, no Juventus Stadium, em Turim (ITA). Com um golaço de Henry no começo da partida, o Lyon abriu caminho para a vitória por 3 a 1 e garantiu seu oitavo título no torneio, desbancando o atual campeão da competição.

Os clubes haviam se encontrado na final do torneio em 2019, ocasião em que o Lyon faturou o título ao vencer por 4 a 1. Após levantar o troféu também no ano seguinte e ficar de fora da competição na última temporada, o time francês volta à Liga dos Campeões com título.

O Barcelona não consegue aumentar sua galeria de títulos, que segue apenas com o troféu da temporada anterior, mas se despede da competição tendo feito história com o maior público do futebol feminino, quando levou mais de 91 mil torcedores ao Camp Nou no clássico contra o Real Madrid

O começo da partida no Juventus Stadium teve um Lyon absolutamente dominante desde os primeiros minutos. Logo aos 6 minutos, o time francês abriu o placar com um golaço de Armandine Henry. Após ganhar uma dividida de bola, a camisa 6 se levantou e arriscou um chute de muito longe, acertando uma bola indefensável no ângulo do Barcelona, 1 a 0.

O domínio do Lyon seguiu absoluto na primeira meia hora de jogo. Aos 23 minutos, Ada Hegerberg ampliou o placar para 2 a 0. Um levantamento feito por Bacha cruzou a extensão da área até a segunda trave e terminou com cabeceio certeiro da centroavante. 10 minutos mais tarde, foi a vez de Hegerberg dar assistência e deixar Catarina Macario na cara do gol para ajeitar a bola e fazer 3 a 0.

A goleira Sandra Paños ainda fez grande defesa em chute colocado de Hegerberg para evitar o quatro gol do Olympique Lyonnais. No finzinho do primeiro tempo, o Barcelona conseguiu tirar um gol da cartola e voltar para o jogo, diminuindo para 3 a 1. Hansen fez um lindo cruzamento para a área e Alexia Putellas chegou finalizando de primeira para descontar para o time catalão.

O Barcelona quase diminuiu o placar novamente em um chute espetacular de Patrícia Guijarro do meio de campo. A volante notou a goleira do Lyon adiantada e arriscou. A bola pegou no travessão e não entrou.

O Barcelona utilizou as substituições para montar um time mais ofensivo e se mandou para o ataque nos minutos seguintes. Apesar da pressão e das boas tentativas, a zaga do Lyon apertou a marcação e conseguiu bloquear o rival espanhol, confirmando mais um título da competição.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;