Fechar
Publicidade

Domingo, 26 de Junho

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

Mbappé recusa Real Madrid e renovará com PSG, confirmam jornais da Europa



21/05/2022 | 11:47


Kylian Mbappé decidiu ficar no Paris Saint-Germain e recusou a proposta feita pelo Real Madrid. Segundo o jornalista Fabrizio Romano, o atacante francês fez questão de ligar para o presidente do clube espanhol, Florentino Pérez, para informá-lo de sua decisão de permanecer na França para a próxima temporada. A informação também foi confirmada por outros jornais europeus, como o Sky Sports do jornalista Gianluca Di Marzio e o L'Equipe.

Com contrato expirando agora no mês de junho, o jogador de 23 anos deverá estender seu vínculo com o PSG até 2025, por mais três anos. O clube preparou uma festa para celebrar o título francês na tarde deste sábado e o anúncio oficial da renovação deverá ocorrer durante as comemorações.

O jornal francês LEquipe reportou que o novo contrato, no entanto, ainda não foi assinado. A proposta do Real Madrid no último ano pelo jogador foi recusada pelo próprio PSG, que resolveu correr os riscos de perdê-lo de graça ao fim desta temporada. A decisão, desta vez, partiu do jogador. Segundo o jornal Marca, esta teria sido a decisão mais difícil da vida da jovem estrela do futebol mundial.

Mbappé foi o grande destaque do PSG na atual temporada, apesar do fracasso do time na Liga dos Campeões. Atuando ao lado de Messi e Neymar, o francês se destacou ao anotar 36 gols e 26 assistências, somando todas as competições.

A disputa da Copa do Mundo no fim do ano teria pesado na decisão do jogador em permanecer em seu clube atual, já acharia que poderia ser culpado caso deixasse o país e a França perdesse o mundial. Com a renovação, o projeto do PSG deverá ser reconstruído em torno do atacante. A nova filosofia do clube, inclusive, é não insistir para manter jogadores insatisfeitos, como já foi feito anteriormente. Mbappé também passará a ter mais voz nas decisões esportivas do clube francês

Na última sexta-feira, o Paris confirmou que o atacante Angel Di María deixará o clube ao fim da temporada. Depois de sete anos no PSG, Di Maria será homenageado no jogo contra o Metz, confirmou o presidente do clube, Nasser Al-Khelaifi. O argentino chegará a 295 jogos, com 91 gols e 11 assistências.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;