Fechar
Publicidade

Terça-Feira, 28 de Junho

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

São Bernardo realiza amanhã Torneio Aberto de Damas

Competição, a partir das 10h, acontece no centro de treinamento, na Vila do Tanque


Do Diário do Grande ABC

21/05/2022 | 08:29


São Bernardo promove amanhã o 14º Torneio Aberto de Damas após período de dois anos sem a disputa devido à pandemia de Covid. As disputas acontecem nas categorias absoluto (masculino e feminino) e cadete (até 16 anos – masculino e feminino), a partir das 10h, no Centro de Formação e Treinamento de Xadrez e Damas, na Rua Tiradentes, 1.845, na Vila do Tanque. A competição será individual, as inscrições são gratuitas e podem ser feitas até antes do início da primeira rodada.


O torneio é classificatório para o Campeonato de São Bernardo, no segundo semestre, que é mais restrito, para o qual os dez primeiros se classificam por índice técnico.


“É o primeiro torneio do ano, aberto, pode vir gente de qualquer lugar, esperamos que apareça gente nova, que talvez nunca tenha jogado torneio, para que, quem sabe, comece a participar”, convida o diretor da competição, Ricardo Criez.


Mateus Brito de Carvalho, 23 anos, de São Caetano, é professor de damas em São Bernardo e competidor. Campeão brasileiro juvenil, dos Jogos Regionais e Abertos e do Pan-Americano até 18 anos, ele avalia a importância do trabalho nas escolas. “Faz com que as crianças criem gosto pelo jogo desde pequenas, pois elas serão o futuro do esporte.”


Haverá troféus ao campeão e vice e medalhas do terceiro ao décimo colocado na categoria absoluto, e medalhas para veterano (acima de 50 anos), feminino e menores (sub-21 e sub-18). Na cadete, a premiação será aos três primeiros das categorias sub-16, sub-14, sub-12 e sub-10. 



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;