Fechar
Publicidade

Sábado, 25 de Junho

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

Bahia leva susto, mas bate Ponte Preta com 2 de Davó e dorme no topo da Série B



20/05/2022 | 23:43


O Bahia fez o dever de casa e voltou a vencer na Série B do Brasileiro, na noite desta sexta-feira. Com dois gols do atacante Davó, superou a Ponte Preta, por 2 a 1, e dormirá na liderança com os mesmos 16 pontos do Cruzeiro, que joga no domingo. A partida, válida pela oitava rodada, foi realizada na Arena Fonte Nova, em Salvador.

Com a vitória, o Bahia segue 100% em casa e chega aos 16 pontos, de volta à liderança provisoriamente. O Cruzeiro tem 16, mas perde no saldo de gols (7 a 4). O time mineiro, porém, joga no domingo. A Ponte Preta, que não vence há três jogos, está com oito pontos, em 13º lugar.

Jogando em casa e tendo chance de voltar à liderança, o Bahia mostrou desde o início que deixou a derrota para o Vasco para trás. A primeira chance perigosa ocorreu logo no primeiro minuto. Após recuperação de bola, Davó foi acionado, invadiu a área e chutou forte para boa defesa de Caíque França. Rildo também arriscou e mandou por cima.

Com a pressão inicial, o Bahia conseguiu escanteio e abriu o placar aos 14 minutos. Caíque França saiu mal do gol e a bola foi na cabeça de Davó, na segunda trave, que não desperdiçou. Mesmo com a vantagem, o Bahia seguiu mais perigoso, e Rezende acertou o travessão em cabeçada.

Mesmo acanhada, a Ponte Preta teve seus momentos, principalmente com Danilo Gomes. Na primeira chance, chutou forte e exigiu que Danilo Fernandes espalmasse. Na outra, pegou sobra dentro da área e finalizou ao fazer o giro, quase marcando um golaço.

A Ponte Preta conseguiu manter a evolução que vinha do primeiro tempo e igualou as ações do jogo na etapa final. Danilo Gomes foi mesmo o principal jogador e teve chance em cobrança de falta e chute de dentro da área, mas ambas para fora.

O recuo do Bahia custou caro e a Ponte Preta conseguiu o empate aos 30 minutos. Jean Carlos recebeu na esquerda e acionou Fessin, dentro da área, que chutou e contou com desvio para enganar Danilo Fernandes. Curiosidade é que o autor do gol defendeu o Bahia em 2020.

O gol fez o Bahia acordar e o segundo gol saiu aos 38 minutos. Vitor Jacaré fez boa jogada pela direita e cruzou rasteiro. Caíque França não cortou e Davó apareceu só para empurrar para a rede. Tocou com o pé, mas a bola subiu, bateu em seu queixo e entrou. Depois disso, o Bahia segurou o placar e confirmou os três pontos.

Na nona rodada, a Ponte Preta volta a campo na próxima terça-feira, às 21h30, quando recebe a Chapecoense, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. Na sexta-feira seguinte (27), às 19h, o Bahia estará em Muriaé (MG), para encarar o Tombense, no estádio Soares de Azevedo.

FICHA TÉCNICA

BAHIA 2 X 1 PONTE PRETA

BAHIA - Danilo Fernandes; Douglas Borel, Ignácio, Luiz Otávio e Luiz Henrique; Patrick de Lucca, Rezende (Emerson Santos), Warley (Lucas Falcão) (Gregory) e Marco Antônio (Everton); Davó e Rildo (Vitor Jacaré). Técnico: Guto Ferreira.

PONTE PRETA - Caíque França; Bernardo (Igor Formiga), Thiago Oliveira, Fabrício e Jean Carlos; Wesley Fraga, Léo Naldi e Ramon Carvalho (Gabriel Venâncio); Matheus Anjos (Ramires), Danilo Gomes (Luiz Fernando) e Echaporã (Fessin). Técnico: Hélio dos Anjos.

GOLS - Davó, aos 14 minutos do primeiro tempo; Fessin, aos 30, e Davó aos 38 do segundo.

ÁRBITRO - Denis da Silva Ribeiro Serafim (AL).

CARTÕES AMARELOS - Douglas Borel e Rezende (Bahia). Ramon Carvalho e Danilo Gomes (Ponte Preta).

PÚBLICO - 23.426 pagantes (23.593 presentes).

RENDA - R$ 456.890,00.

LOCAL - Arena Fonte Nova, em Salvador (BA).



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;