Fechar
Publicidade

Sábado, 25 de Junho

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

setecidades@dgabc.com.br | 4435-8319

Santo André fecha parceria com
OAB para treinar servidores

Funcionários da administração vão poder aperfeiçoar conhecimento em áreas como direito público, licitações e contratos na Escola de Governo


Da Redação

21/05/2022 | 00:01


 A Prefeitura de Santo André e a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) assinaram ontem termo de cooperação que prevê a formação de servidores da administração pública. Por meio da parceria, pela Escola de Governo do Executivo andreense, funcionários poderão aperfeiçoar o conhecimento em áreas como direito público, licitações, contratos e processos administrativos. Os cursos serão ministrados por advogados especialistas em direito público.

“A Escola de Governo ganha mais um importante reforço na qualificação dos nossos servidores, passando a oferecer cursos voltados ao andamento de processos administrativos, contratos e licitações, que fazem parte da rotina do Executivo e que podem ser otimizados com esta especialização”, destaca o prefeito Paulo Serra (PSDB).

O presidente da OAB, Subseção de Santo André, Leonardo Dominiqueli Pereira ressaltou o caráter inovador da parceria. “A ordem tem em seu DNA a bandeira da melhoria de vida da comunidade, não só dos advogados. Nossa gestão vai continuar pautada em ações inovadoras. A advocacia andreense tem muito orgulho de dar mais essa contribuição à cidade”, completou.

A Escola de Governo da Prefeitura de Santo André foi implantada em fevereiro de 2022 com o objetivo de incentivar o aperfeiçoamento da formação profissional dos servidores públicos, por meio da estruturação de órgão exclusivo para essa finalidade.

O programa tem entre os objetivos aperfeiçoar os conhecimentos dos servidores para fortalecer a capacidade gerencial e a implementação de políticas públicas, sendo um mecanismo institucional de treinamento. Segundo o Paço, as formações deverão ter reflexos na melhoria da qualidade de serviços prestados à população.

Um dos destaques da Escola de Governo da cidade é o Servidor do Futuro. Por meio de concurso público, a Prefeitura contratará trainees que terão metade da carga horária de trabalho destinada aos estudos no curso de tecnólogo em gestão pública, com duração de três anos. A Prefeitura projeta que a primeira turma seja iniciada em agosto deste ano.

Outras ações também estão previstas pelo programa, como a implantação de Centro de Pesquisa e Fomento à Inovação Pública, além do programa de pós-graduação para os servidores efetivos da administração municipal.

“Este é um projeto repleto de significado, mais do que o conceito de capacitação dos servidores na gestão pública. É uma forma de manter a cidade no rumo certo a médio e longo prazo. Um dos maiores desafios é conseguir juntar as ações de urgência e, ao mesmo tempo, pensar no futuro, executando atividades. E é esse o intuito deste trabalho”, declarou Paulo Serra durante evento de lançamento da Escola de Governo.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;