Fechar
Publicidade

Sábado, 25 de Junho

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

internacional@dgabc.com.br | 4435-8301

Johnson e Erdogan concordam em trabalhar para desbloquear grãos ucranianos

Reprodução Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Primeiro-ministro do Reino Unido e presidente da Turquia tratam do enfrentamento da crise na Ucrânia



20/05/2022 | 21:05


O primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, conversou nesta sexta-feira, 20, por telefone com o presidente da Turquia, Recep Tayyip Erdogan. Segundo comunicado emitido pelo governo britânico, Johnson saudou o papel de liderança da Turquia no enfrentamento da crise envolvendo a Ucrânia, e eles concordaram em trabalhar juntos para desbloquear rotas vitais de suprimento para os estoques de grãos ucranianos e aliviar o aumento global dos preços dos alimentos.

Sobre a expansão da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan), o primeiro-ministro destacou a ameaça representada pela Rússia aos seus vizinhos europeus e enfatizou que a Finlândia e a Suécia seriam adições valiosas à aliança, diz a publicação. O britânico encorajou Erdogan a trabalhar com os homólogos suecos, finlandeses e da Otan para abordar quaisquer preocupações antes da cúpula em Madri no próximo mês, e disse que o Reino Unido está pronto para apoiar uma solução, afirma o comunicado.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;