Fechar
Publicidade

Segunda-Feira, 27 de Junho

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

Corinthians pede punição para o Boca Juniors por incidentes em La Bombonera



20/05/2022 | 16:48


O Corinthians, juntamente com a Federação Paulista de Futebol (FPF), pediu, nesta sexta-feira, por intermédio de ofícios protocolados à Conmebol, a punição do Boca Juniors por causa dos incidentes ocorridos na partida de terça-feira, em La Bombonera, Buenos Aires, pela quinta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores.

Dois fatos indignaram a diretoria corintiana. O primeiro foi um vídeo veiculado nas Reds sociais que mostrou um torcedor do Boca imitando macaco antes do início da partida, repetindo o ocorrido do jogo de ida, na Neo Química Arena, quando um torcedor argentino acabou preso e depois liberado por fiança.

O outro motivo que fez o Corinthians exigir uma punição ao Boca Juniors foi, segundo os dirigentes, o mau tratamento dado aos torcedores corintianos que estiveram em La Bombonera. A polícia teria demorado na escolta e revista dos ônibus, fazendo com que boa parte da torcida que esteve na capital argentina só pudesse entrar no estádio para ver o segundo tempo.

Os presidentes Duílio Monteiro Alves, do Corinthians, e Reinaldo Carneiro Bastos, da FPF, se reuniram na quinta-feira, quando decidiram em fazer os pedidos de punição do Boca para a Conmebol.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;