Fechar
Publicidade

Domingo, 3 de Julho

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

economia@dgabc.com.br | 4435-8057

Muller: BCE deve mudar o foco do estímulo à economia para o combate à inflação



20/05/2022 | 09:47


Depois de estimular a economia durante o choque do coronavírus, o Banco Central Europeu (BCE) deve mudar o foco para o combate à inflação, afirmou o dirigente Madis Muller, que é presidente do Banco da Estônia. "A agressão russa na Ucrânia e os aumentos de preços muito rápidos mudaram significativamente a situação econômica", disse, durante evento.

Muller ressaltou que a recente escalada dos preços na zona do euro deriva de fatores que estão fora do controle dos bancos centrais, entre eles o encarecimento de commodities energéticas e alimentares. Ainda assim, ele defendeu que o BCE deve agir para retirar a acomodação monetária.

"A situação é completamente diferente da crise do coronavírus, e os bancos centrais da zona do euro devem tomar medidas fortes para desacelerar o aumento dos preços", argumentou.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;