Fechar
Publicidade

Terça-Feira, 28 de Junho

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

economia@dgabc.com.br | 4435-8057

Governador vai pedir à Toyota que mantenha unidade em S.Bernardo

Garantia foi dada ontem por Rodrigo Garcia a prefeito e a sindicato


Da Redação

20/05/2022 | 09:43


O prefeito de São Bernardo, Orlando Morando (PSDB), e o Sindicato dos Metalúrgicos do ABC garantiram apoio fundamental para a permanência da planta da Toyota na cidade. Na noite de ontem, o chefe do Executivo se reuniu com o governador Rodrigo Garcia (PSDB), no Palácio dos Bandeirantes, que se comprometeu a convocar reunião com a cúpula da montadora a fim de reverter o encerramento dos trabalhos e manter os 550 empregos.

Durante a reunião, que contou com a participação do presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, Moisés Selerges, o prefeito e a entidade sindical demonstraram ao governador a preocupação com a decisão unilateral da montadora japonesa e pediu auxílio do governador no diálogo com a empresa. “Ficamos muito satisfeitos em contar com uma força importante como a do governador na luta para que a Toyota mantenha suas atividades e, por consequência, os empregos em São Bernardo”, destacou o prefeito.

Para o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos, a reunião foi fundamental e estratégica no convencimento para que a montadora preserve os empregos em São Bernardo. “A manutenção da Toyota é importante não só para os empregos em São Bernardo mas para o ABC”, frisou Selerge.

A Toyota do Brasil anunciou em 5 de abril a transferência da sua operação industrial de São Bernardo para as cidades onde já atua – Sorocaba, Indaiatuba e Porto Feliz – no Interior do Estado de São Paulo. A iniciativa, segundo comunicado oficial da empresa, tem por objetivo buscar mais sinergia entre suas unidades produtivas e faz parte de seu plano em busca de mais competitividade frente aos desafios do mercado brasileiro e da sustentabilidade de seus negócios no País.

A mudança será feita de forma gradual a partir de dezembro de 2022, com conclusão prevista para novembro de 2023. Em abril, a Toyota informou que prevê a manutenção dos empregos, ou seja, será oferecida oportunidade de recolocação para 100% dos trabalhadores da unidade do Grande ABC . 



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;