Fechar
Publicidade

Terça-Feira, 28 de Junho

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

internacional@dgabc.com.br | 4435-8301

G-7 planeja ajuda superior a US$ 18 bilhões à Ucrânia, diz ministro alemão



20/05/2022 | 09:13


O ministro de Finanças da Alemanha, Christian Lindner, disse que o grupo dos sete países mais ricos do mundo (G-7) deverá fechar um acordo para conceder ajuda de mais de US$ 18 bilhões para esforços de defesa da Ucrânia durante a guerra com a Rússia. "Acho que é um sinal muito bom que os países do G-7 estejam lado a lado com a Ucrânia porque (os ucranianos) não estão apenas se defendendo, eles estão defendendo nossos valores", disse Lindner, em entrevista à Bloomberg TV.

Um representante do Departamento do Tesouro dos EUA se recusou a confirmar o valor mencionado, e um porta-voz do Ministério de Finanças alemão não quis comentar o assunto, ao ser contactado pela Associated Press.

A Secretária do Tesouro dos EUA, Janet Yellen, e outros líderes falaram esta semana sobre a necessidade de aliados preparem ajuda adicional suficiente para ajudar a Ucrânia a superar a invasão da Rússia.

Nesta sexta-feira, 20, está prevista uma reunião de ministros de Finanças e presidentes de bancos centrais do G-7, na Alemanha. Fonte: Associated Press.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;