Fechar
Publicidade

Segunda-Feira, 27 de Junho

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

Ronaldinho Gaúcho e Daniel Alves se encontram com o papa Francisco na Itália



19/05/2022 | 22:40


Os brasileiros Ronaldinho Gaúcho e Daniel Alves se encontraram com o papa Francisco nesta quinta-feira, em Roma, na Itália, no lançamento de um projeto educacional criado pelo próprio pontífice. O evento contou ainda com o ex-jogador argentino Maxi Rodriguez e Bono Vox, vocalista da banda U2.

Aos 85 anos, o papa apareceu para o público em uma cadeira de rodas, por causa de fortes dores no joelho. Em determinado momento, Ronaldinho se dirigiu à Santidade e o presenteou com uma camisa com o número 10 e o nome de Francisco nas costas. O pontífice, que é argentino, já declarou ser fã de futebol e torce para o San Lorenzo.

"É uma honra fazer parte de uma iniciativa tão bonita como a 'Nós Jogamos pela Paz mais uma vez'. Fico mt feliz pela oportunidade de encontrar novamente o Papa aqui no Vaticano, mt obrigado", publicou Ronaldinho nas redes.

O encontro, realizado na Pontifícia Universidade Urbaniana, marcou o lançamento oficial do Movimento Educativo Internacional Scholas Occurrentes, projeto de rede de escolas católicas idealizado por Francisco ainda quando ele era arcebispo, em Buenos Aires.

A iniciativa teve pontapé inicial em 2015, como uma fundação, mas com a ampliação de suas atividades, ganhou um caráter internacional.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;