Fechar
Publicidade

Segunda-Feira, 27 de Junho

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

Atlético-MG derrota Independiente del Valle e está nas oitavas da Libertadores



19/05/2022 | 21:08


O Atlético-MG garantiu vaga nas oitavas de final da Copa Libertadores, nesta quinta-feira, ao derrotar o Independiente de Valle, por 3 a 1, no Mineirão, em duelo válido pela quinta rodada do Grupo D. Hulk fez dois gols e Sávio, de forma espetacular, marcou o terceiro gol já nos acréscimos. Com o resultado, o Atlético-MG chega aos 11 pontos, contra oito do Tolima. O Independiente del Valle tem cinco e o América-MG apenas dois.

Na próxima rodada, quarta-feira, o Atlético-MG enfrenta o Tolima, no Mineirão, e um empate garante o time mineiro na primeira colocação da chave.

O Atlético-MG começou muito forte na marcação na saída de bola do Independiente e com rápida troca de passes. Com isso, não demorou para abrir o placar. Aos nove minutos, Allan fez ótima assistência para Hulk, que, em alta velocidade, mostrou habilidade para tocar com classe e desviar do goleiro Ramírez.

Apesar da vantagem no placar, o time mineiro permaneceu da mesma forma. Hulk, lançado por Nacho, perdeu, aos 14 minutos a chance de aumentar a vantagem. No contra-ataque, Sornoza tocou para Bauman, que acertou a trave esquerda de Rafael.

A partir daí, o jogo ficou igual e aberto. As duas equipes se revezavam no ataque, com muito perigo. Ademir, duas vezes, e Nacho, duas oportunidades no mesmo lance, poderiam ter feito o segundo, mas Bauman e Billy Arce levaram perigo à meta atleticana.

O segundo tempo começou com o mesmo panorama. As duas equipes buscando o ataque, mas o Atlético-MG mais agudo. Arana e Nacho levaram perigo para Ramírez, mas foi Hulk o autor do segundo gol, aos 11 minutos. Allan lançou, o atacante ganhou na corrida e deu um lindo toque por cima do goleiro.

Foi o décimo gol de Hulk em Libertadores pelo Atlético-MG. Ele está a um de igualar Jô, o maior artilheiro atleticano na principal competição sul-americana.

O Atlético-MG manteve o ritmo e poderia ter ampliado a vantagem no placar com Ademir e Guga. Já o Independiente não perdeu o entusiasmo e foi incomodar de novo o goleiro Rafael com Sornoza, em cobrança de escanteio, ao tentar o gol olímpico. Mas o gol equatoriano saiu aos 36, com Vargas, após bobeada de toda a zaga atleticana.

Os últimos minutos ganharam ainda mais intensidade. Renato Paiva fez quatro alterações no Independiente del Valle e colocou o time todo no ataque em busca do empate. Antonio Mohamed, por sua vez, reforçou a marcação atleticana.

E ainda havia tempo para o gol mais bonito da noite. Aos 50 minutos, Sávio, de 18 anos, recebeu pela direita e bateu de forma sensacional com a canhota para definir a vitória do Atlético-MG e vaga nas oitavas da Libertadores.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-MG 3 X 1 INDEPENDIENTE DEL VALLE

ATLÉTICO-MG - Rafael; Guga (Réver), Nathan Silva, Junior Alonso e Guilherme Arana; Jair (Otávio), Allan, Nacho Fernández (Calebe) e Ademir (Sávio); Hulk e Eduardo Sasha (Mariano). Técnico: Antonio Mohamed.

INDEPENDIENTE DEL VALLE - Moisés Ramírez; Vargas, Ordóñez, Schunke, Segovia e Chávez (Beder Caicedo); Pellerano (Ayoví), Billy Arce (Marco Angulo), Gaibor (Ortiz) e Sornoza; Bauman (cristopher Angulo). Técnico: Renato Paiva.

GOLS - Hulk aos nove minutos do primeiro tempo e aos 11 do segundo. Vargas aos 36 e Sávio aos 50 do segundo.

ÁRBITRO - Esteban Ostojich (URU).

CARTÕES AMARELOS - Natham Silva, Segovia e Sasha.

RENDA - R$ 1.442.491,63.

PÚBLICO - 28.873 presentes.

LOCAL - Mineirão, em Belo Horizonte.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;