Fechar
Publicidade

Quinta-Feira, 30 de Junho

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

economia@dgabc.com.br | 4435-8057

Ministério da Economia mantém projeção para alta do PIB de 2022 em 1,5%



19/05/2022 | 14:58


O Ministério da Economia manteve a projeção de crescimento econômico para 2022 em 1,5%, segundo dados divulgados nesta quinta-feira, 19. A projeção anterior havia sido divulgada em março de 2022. O Broadcast (sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado) antecipou na terça-feira que o número seria mantido.

De acordo com o Boletim Macrofiscal, divulgado nesta quinta-feira pela Secretaria de Política Econômica (SPE), a pasta também manteve as projeções de crescimento da economia de 2023, 2024, 2025 e 2026, todas em 2,50%.

"Desde março, em linha com as projeções da SPE, pode-se notar uma revisão altista das expectativas de mercado para a atividade econômica", afirmou o documento.

Os dados servem de base para a elaboração do Relatório Bimestral de Receitas e Despesas, que será divulgado na sexta-feira, 20.

O documento destaca que a melhora no desempenho do PIB brasileiro tem ocorrido pela retomada no setor de serviços e ampliação dos investimentos, o que se reflete na recuperação do mercado de trabalho. "Os riscos externos devem ser monitorados, sobretudo a guerra na Ucrânia e seus impactos nas cadeias globais de valor", completou a SPE.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;