Quando a assistente de Administração Alessandra Nara Martinez, de São Bernardo, encomendou uma cozinha na loja Dell´Anno da rua Jurubatuba, não imaginou que o bom planejamento dos móveis ficaria apenas na propaganda.
A pia ficou abaixo da altura necessária, o que impede a instalação do sifão. Parte do rodapé deixou de ser colocada. Tudo isso sem contar problemas com as notas fiscais.
O recibo da mesa de fogão não foi emitido e o da coifa, instalada neste mês, tem data de dezembro do ano passado.
Desde fevereiro, data da instalação da maioria das peças, Alessandra tenta resolver a situação junto à empresa. “Não sei o que acontece com essa loja. A equipe que realizou a venda nem trabalha mais lá. O gerente, depois de muita insistência, veio visitar minha casa, mas sequer tinha o projeto da cozinha em mãos. Queria levar o meu e fazer uma cópia”, conta.
De acordo com Raul Dalaneze, técnico de Defesa do Consumidor do Procon-SP, nesses casos, o cliente pode pedir o cancelamento da compra, a devolução do dinheiro ou abatimento no preço do produto. “Quanto às notas fiscais, a consumidora pode abrir uma denúncia na Receita Federal”, explica Dalaneze.
A Dell’Anno informa que vai averiguar a situação da cliente e se pronunciará na próxima semana. (Supervisão de Adriana Gomes)
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