Fechar
Publicidade

Segunda-Feira, 27 de Junho

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

turismo@dgabc.com.br | 4435-8367

5 destinos brasileiros para viajar no outono

 Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Redação
Do Rota de Férias

19/05/2022 | 17:55


As temperaturas amenas e a possibilidade de contemplar cenários belíssimos são algumas das principais vantagens de viajar no outono. Lauro Guedes, CEO da startup Tripsz, que conecta viajantes a agências de excursões de ônibus, apurou os cinco destinos nacionais mais procurados para a estação.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas de viagem? Assine nossa newsletter neste link.

5 destinos para viajar no outono

  • Cunha (SP)
  • Serra Negra (SP)
  • Jundiaí (SP)
  • Monte Sião (MG)
  • Jalapão (TO)

Confira as principais atrações e dicas imperdíveis de cada um deles:

1. Cunha (SP)

No Outono, a região fica especialmente charmosa pelo clima agradável e por sua natureza exuberante, rodeada por montanhas verdes. Um dos principais passeios da cidade é o Lavandário, que permite observar diversas espécies de lavanda e ainda aproveitar a vista do vale.

Para quem gosta de uma ecotrip, a trilha que leva à Pedra da Macela também é um dos atrativos da região. São 5 km (ida e volta), com uma vista a 1.840 metros de altitude, que permite enxergar até a cidade de Paraty (RJ).

Reserva de hotéis, pousadas e casas de aluguel. Compare e confira aqui as melhores opções no Brasil.

2. Serra Negra (SP)

Por fazer parte do Circuito das Águas, Serra Negra conta com diversos parques e fontes de águas naturais pela cidade. Algumas das atrações são: Parque dos Macaquinhos, Fonte Santo Agostinho e Parque Represa Dr. Jovino Silveira. Localizado a 104 km da capital de SP, o cartão-postal é o Teleférico, que garante uma vista panorâmica da região.

3. Jundiaí (SP)

A cidade possui atrações como a Rota Turística do Vinho e o Parque da Uva, com adegas para degustação de vinhos e licores. Isso porque a região tem uma alta produção de uva e morango.

O outono é época colheita, quando também ocorre o Circuito das Frutas na região. Trata-se de um roteiro turístico que integra as dez cidades nos arredores da capital paulista que se destacam pela produção de frutas de mesa: Atibaia, Indaiatuba, Itatiba, Itupeva, Jarinu, Jundiaí, Louveira, Morungaba, Valinhos e Vinhedo.

Reserve tours, ingressos e transfers antes de sair de casa e pague em parcelas. É cômodo, seguro e você ganha um tempão.

4. Monte Sião (MG)

Monte Sião é conhecida como a capital nacional do tricô, por conta da industrialização têxtil da cidade, principalmente na confecção de tricô. O local também ostenta uma natureza exuberante e gastronomia regional que agrada todos os paladares. Outros atrativos são a Festa do Peão,  que acontece todo mês de março, e a fabricação de porcelanas.

5. Jalapão (TO)

Localizado no Tocantins, o destino é muito procurado para a prática de ecoturismo, como canoagem, rafting, rapel e trilhas que podem ser feitas de bicicleta ou a pé. Um destaque é a trilha do Morro Vermelho, com formações rochosas bem diferentes e avermelhadas.

O Jalapão é um destino propício para conhecer no outono por conta do ecoturismo e da temperatura mais amena, quase sem chuva. O Parque Estadual, uma das principais atrações da cidade, é um cenário à parte, onde as dunas e o pôr do sol se fundem em uma pintura natural.

PLANEJE SUA VIAGEM

Ao planejar um roteiro para viajar no outono, é importante ficar atento a uma série de detalhes. Na hora de comprar passagens aéreas mais baratas, alugar carros e reservar hotéis, bem como passeios, transfers e ingressos para eventos, usamos as ferramentas abaixo, sempre muito úteis.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;