Fechar
Publicidade

Segunda-Feira, 27 de Junho

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

tecnologia@dgabc.com.br | 4435-8301

Startup brasileira permite que clientes desenhem seus próprios óculos; veja como funciona

 Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Da Redação, com assessoria
Do 33Giga

19/05/2022 | 10:55


Produzir peças de roupas e acessórios de acordo com os seus desejos não é privilégio de grandes artistas ou de quem tem muito dinheiro. Após enxergar um mercado em potencial, que contempla pessoas que buscam ter um ou mais óculos exclusivos, a startup brasileira Leaf Eco lançou o serviço Leaf Eco Desenhe Você Mesmo, que dá autonomia para que os clientes desenhem seus próprios óculos.

Leia mais:
Conheça a Upperbag, espécie de clube de assinaturas de roupas que custa apenas R$ 1
Conheça o jeans sustentável, produzido com apenas um copo d’água
5 influenciadoras virtuais que são ícones da moda

Como funciona o Leaf Eco Desenhe Você Mesmo

1. Desenhe seus próprios óculos

O objetivo do Leaf Eco Desenhe Você Mesmo é permitir que o cliente dê asas à imaginação, produzindo uma peça única e que tenha sua assinatura. Não saber desenhar, inclusive, não é um problema. Isso porque a marca conta com designers que aceitam imagens como referência, o que lhes permite chegar a um desenho final que o consumidor aprove.

O cliente também vai usar esta etapa para escolher qual madeira será usada na armação – são 20 opções disponíveis no portfólio da Leaf –, bem como o tipo de lente (grau ou sol) e as dimensões dos óculos.

2. Envie seu projeto exclusivo para a Leaf Eco

O envio do projeto aprovado pode ser feito tanto por e-mail (vendas@leafeco.com.br) como pelo WhatsApp (+55 11 93707-2354). Alguém da equipe da Leaf Eco vai verificar se o pedido está de acordo para seguir para a produção.

3. Hora de produzir a peça

Os designers da marca vão transformar o projeto em uma peça real em 25 dias. Caso o cliente autorize, seus óculos podem ser lançados como produtos do catálogo da Leaf Eco, que levarão o nome dos criadores.

Compromisso sustentável

Todos os produtos da Leaf Eco são desenvolvidos com madeira reciclada e de reflorestamento. 70% das lâminas são coletadas das sobras da fábrica de instrumentos musicais Rozini. Há também lâminas adquiridas de empresas com a certificação FSC, internacionalmente conhecida por atestar apenas produtos que sejam provenientes de manejo florestal correto e ambientalmente sustentável.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;