Política Titulo Cena Política
Rio Grande da Serra e a defesa de Moro
Da Redação
19/05/2022 | 10:05
Compartilhar notícia


Acuado pela Justiça Eleitoral por causa da suspeita de irregularidades na transferência de domicílio eleitoral de Curitiba (Paraná) para São Paulo, o ex-juiz, ex-ministro da Justiça e ex-presidenciável Sergio Moro apresentou justificativas pouco convincentes. Em sua defesa ele alega que recebeu a Ordem do Ipiranga, no grau grã-cruz, e os títulos de cidadão honorário de Rio Grande da Serra, Sorocaba e Itaquaquecetuba.O título riograndense foi concedido pelo ex-vereador Clauricio Bento. E é sempre bom lembrar que o homenageado sequer veio à cidade para receber a honraria. O nobre edil então foi a Brasília levar o documento, mas também não encontrou Moro e teve de entregá-lo a Flávia Blanco, que na época era a chefe de gabinete do ex-ministro.

Bastidores

Mais nomes do Novo
O partido Novo já tem três nomes definidos como pré-candidatos para a disputa da eleição deste ano. Além do andreense Paulo Proieti, o primeiro a ser anunciado à corrida por vaga na Câmara, a sigla tem também o são-bernardense Adilson Farias escalado para buscar uma cadeira no Legislativo federal. Outro que foi indicado, mas para concorrer a uma vaga como deputado estadual, é Kaique Vicente, de Santo André. O Novo tem ainda outros seis nomes da região inscritos no processo seletivo interno, em busca de habilitação para engrossar a chapa da legenda.

Grupo unido por Santo André – 1
A direção do Diário recebeu, na tarde de ontem, a visita importante de sete vereadores de Santo André, que estiveram no jornal para falar do trabalho desenvolvido em prol da população e também parabenizar o Diário pelos 64 anos, celebrados no último dia 11. O diretor superintendente Marcos Sidnei Bassi, o empresário e acionista Ronan Maria Pinto, o diretor de Redação Sérgio Vieira e o diretor adjunto de Redação Evaldo Novelini conversaram com os vereadores Carlos Ferreira (PSB, líder do governo na Câmara), Edilson Santos (PV), Ana Veterinária (União Brasil), Evilásio Santana Santos, o Bahia (PSDB), Renatinho do Conselho (Avante), Ricardo Zóio (União Brasil) e Toninho Caiçara (PSB), em um grupo que tem ficado conhecido como o G-7 do Legislativo.

Grupo unido por Santo André – 2
Os parlamentares dizem que a formalização do grupo tem como principal objetivo contribuir para o desenvolvimento de projetos para a cidade, em um movimento inclusive de apoio ao governo do prefeito Paulo Serra (PSDB). Outro ponto em comum entre os vereadores do G-7 de Santo André é que todos eles decidiram que irão apoiar a pré-candidatura a deputada estadual da primeira-dama Ana Carolina Serra (Cidadania), justamente pelo entendimento de que a cidade precisa voltar a ter representatividade na Assembleia Legislativa, ter voz nas discussões do Estado. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;