Fechar
Publicidade

Quinta-Feira, 30 de Junho

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

Curry e Thompson comandam e Warriors vencem 1º jogo da final do Oeste na NBA



19/05/2022 | 08:51


Reeditando a dupla chamada de "Splash Brothers", Stephen Curry e Klay Thompson comandaram o Golden State Warriors no primeiro jogo da final da Conferência Oeste da NBA. Em casa, a equipe da Califórnia arrasou o Dallas Mavericks por 112 a 87, na madrugada desta quinta-feira, fazendo 1 a 0 na série melhor de sete jogos. O confronto vale o título do Oeste nos playoffs e a sonhada vaga na grande final da liga americana de basquete profissional.

Curry e Thompson foram os nomes do jogo, lembrando os bons momentos em que formaram uma dupla quase imbatível entre 2015 e 2019. Na época, os Warriors disputaram cinco finais consecutivas da NBA, com três títulos. Depois do auge, a equipe passou a sofrer com lesões, principalmente com os dois jogadores. E até ficou fora dos playoffs da temporada passada.

Nesta noite de quarta, eles mostraram que voltaram a brilhar para obter novas conquistas. Além de cestinha da partida, com 21 pontos, Curry finalizou o jogo com um "double-double" ao anotar 12 rebotes. Contribuiu ainda com quatro assistências. Thompson, por sua vez, registrou 15 pontos, cinco rebotes e quatro assistências. Andrew Wiggins e Jordan Poole, que saiu do banco de reservas, marcaram 19 pontos cada.

Os Warriors exibiram um jogo mais sólido e coletivo. Ao todo, sete jogadores alcançaram os dois dígitos em pontuação. A distribuição dos pontos destacou ainda a atuação defensiva. Wiggins foi o principal jogador da equipe no quesito, por ajudar a parar Luka Doncic, principal jogador dos Mavericks.

"Achei Wiggs fantástico. Doncic é um jogador difícil de ser acompanhado em quadra, como ele mostrou ao longo do campeonato. É importante fazê-lo trabalhar. Ele é muito bom. Diante de qualquer grande jogadores da NBA, você sempre tentar limitar seus estragos", comentou o técnico Steve Kerr.

Mesmo bem marcado, Doncic anotou 20 pontos, sete rebotes e quatro assistências. Spencer Dinwiddie, que já havia brilhado contra o Phoenix Suns nas semifinais, ajudou com 17, saindo do banco de reservas. E Jalen Brunson contribuiu com 14 pontos.

Empurrado pela torcida, o Golden State começou melhor e abriu 10 pontos de vantagem no primeiro quarto. Os Mavericks esboçaram reação no segundo período, sem sucesso. Os anfitriões voltaram com tudo para o terceiro quarto e consolidaram a vantagem para confirmar a vitória no período final do confronto.

Os dois times voltam à quadra, novamente em São Francisco, na noite desta sexta-feira. O terceiro e quarto jogos estão agendados para domingo e terça da próxima semana, dia 22, ambos na casa do Dallas.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;