Fechar
Publicidade

Quinta-Feira, 30 de Junho

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

internacional@dgabc.com.br | 4435-8301

Erdogan volta a dizer que Turquia vetará adesão de Finlândia e Suécia à Otan



19/05/2022 | 08:41


O presidente da Turquia, Recep Tayyip Erdogan, reiterou sua oposição à adesão de Finlândia e Suécia à Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan), ao dizer que o governo turco dirá "não" aos pedidos de filiação dos dois países. Numa conversa com um grupo de jovens turcos, Erdogan acusou ambos os países - em especial, a Suécia - de "abrigarem o terror". Um vídeo da conversa foi divulgado nesta quinta-feira, 19.

A objeção de Erdogan está relacionada ao suposto apoio de suecos e finlandeses a militantes turcos, inclusive do banido Partido dos Trabalhadores do Curdistão, conhecido como PKK. A aprovação da Turquia é crucial porque as decisões da Otan dependem de consenso. Cada um dos 30 integrantes da aliança tem direito de vetar novos candidatos à adesão. Fonte: Associated Press.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;