Fechar
Publicidade

Sábado, 25 de Junho

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

setecidades@dgabc.com.br | 4435-8319

Santo André doa 50 mil cobertores e agasalhos a entidades assistenciais

Claudinei Plaza/DGABC Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Prefeitura lança Operação Inverno, que reforça as ações permanentes para o acolhimento dos moradores em situação de vulnerabilidade


Joyce Cunha
Do Diário do Grande ABC

19/05/2022 | 08:04


A frente fria chegou antes do previsto e os termômetros registram queda brusca das temperaturas na região. Em Santo André, a Prefeitura e o Fundo Social de Solidariedade estão reforçando ações permanentes – realizadas durante todo o ano – para garantir o atendimento à população de rua e aos 50 mil moradores assistidos por 117 entidades sociais da cidade.

Foi lançada ontem a campanha Santo André Solidária 2022, ação que arrecada agasalhos, cobertores, peças de vestuário e itens em bom estado de conservação para distribuição às famílias em situação de vulnerabilidade. Para abrir a temporada solidária do ano, 20 entidades cadastradas no Fundo Social receberam ontem doação de 50 mil itens, sendo 30 mil cobertores e 20 mil agasalhos.

O prefeito Paulo Serra (PSDB) participou do lançamento da campanha, na sede do Fundo Social, e ressaltou os esforços do município para o enfrentamento de dificuldades, como foi a pandemia e agora a chegada de inverno rigoroso. “Santo André está preparada e não faltará agasalho para nenhum morador que precisar. A cidade tem respondido sempre acolhendo nossa gente, oferecendo o que há de melhor para as pessoas”, disse.

Em sistema drive-thru, as instituições retiraram kits com os donativos. A associação Anjos da Rua, fundada em março de 2020 – início da pandemia do coronavírus –, está entre as 20 primeiras entidades contempladas pela campanha Santo André Solidária.

“As doações fazem a diferença, porque a gente consegue aqui, com o Fundo Social, itens que não temos para doar aos moradores, como agasalhos, mantas e cobertores. Isso complementa as doações recebidas e ajuda muito, principalmente no inverno”, aprovou o presidente da entidade, Fábio Farber.

“A gente inicia a campanha deste ano com entrega expressiva. Pedimos que a população ajude na divulgação desse trabalho. Serão 200 pontos de arrecadação para facilitar a entrega dos donativos, itens que muitas vezes já não têm utilidade para o doador, mas que vão fazer toda a diferença na vida de uma outra pessoa que precisa”, afirmou a presidente do Fundo Social andreense, Ana Claudia de Fabris, que ontem foi a entrevistada na live do Diário.

A relação dos pontos de doação da campanha Santo André Solidária estará disponível até o fim desta semana no site da Prefeitura – web.santoandre.sp.gov.br.

OPERAÇÃO INVERNO 
Somada à campanha de arrecadação de cobertores e peças de inverno, o prefeito Paulo Serra também lançou ontem a Operação Inverno, que reforça as ações permanentes da Prefeitura para o atendimento e acolhimento da população de rua. De acordo com dados da Secretaria de Cidadania e Assistência Social do município, 400 pessoas vivem nessa situação e são acompanhadas.

“Estamos reforçando nossas equipes de abordagem e o perímetro de atuação por toda a cidade. Ampliamos em mais 40 o número de vagas e temos o (Estádio) Bruno Daniel já à disposição para, se necessário, acolher mais 200 pessoas da melhor forma possível. Nosso esforço é sempre para que ninguém que queira o acolhimento deixe de ter um espaço, com toda a dignidade”, disse o secretário de Cidadania e Assistência Social do município, Marcelo Delsir da Silva.  



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;