Fechar
Publicidade

Sábado, 25 de Junho

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

América-MG cede empate ao Tolima após abrir 2 a 0 e dá adeus à Libertadores



18/05/2022 | 23:21


O América-MG está eliminado da Copa Libertadores. O time mineiro empatou por 2 a 2 com o Tolima, no estádio Manuel Murillo Toro, em Ibagué, na Colômbia, nesta quarta-feira, pela quinta rodada. O time mineiro não tem mais chances de avançar às oitavas de final após abrir 2 a 0 e não segurar o resultado.

O tropeço mantém o América na quarta posição do Grupo D, com dois pontos e sem chances matemáticas de classificação. O Tolima continua na vice-liderança, com oito pontos. O time mineiro ainda tem chances de uma vaga na Copa Sul-Americana.

Mesmo com o Tolima mais à vontade e com maior posse de bola, o América abriu o placar no início do jogo, aos sete minutos. Depois de roubada de bola no meio e jogada pela lateral, a bola sobrou para Marlon na entrada da área acertar um chute no ângulo.

O time colombiano foi para cima e levou perigo ao gol do América, dando trabalho para o goleiro Jailson. O Tolima chegou a marcar um gol, que foi anulado por causa de um toque de mão. Sob pressão, o América se manteve recuado, com postura defensiva, e o jogo se tornou ataque contra defesa.

Aproveitando passe errado do Tolima, Henrique Almeida disparou para a área, foi puxado por Moya e o árbitro apontou o pênalti. O zagueiro Iago Maidana cobrou e converteu, aumentando a vantagem do América aos 27 minutos.

A pressão do Tolima deu resultado aos 40. Depois de belo corta-luz de Rangel, a bola chegou aos pés de Plata, que chutou no canto e diminuiu para o Tolima. O time colombiano chegou ao empate logo em seguida, aos 43, com Rangel.

No segundo tempo, com a entrada de Rodriguinho, o América ganhou mais mobilidade. O time mineiro teve maior posse e controle de bola nos primeiros dez minutos, mas depois o Tolima também levou perigo.

O jogo ficou mais equilibrado, com ambas equipes tentando criar chances, mas sem efetividade até os 40 minutos. O América teve uma ótima chance com Gustavinho, que acertou na trave. Nos acréscimos, ambas equipes conseguiram atacar e levar perigo, mas a bola não entrou e a partida terminou empatada.

FICHA TÉCNICA

TOLIMA 2 X 2 AMÉRICA-MG

TOLIMA - Domínguez; Marulanda, Quiñones, Moya e Hernández; Ureña (Trujillo), Rovira, Plata, Cataño (Ramírez) e Ibarguen; Rangel (Caicedo). Técnico: Hernán Torres.

AMÉRICA-MG - Jailson; Patric, Iago Maidana, Conti (Juninho Valoura), Éder e Marlon; Lucas Kal (Gustavinho), Índio Ramírez (Rodriguinho) e Felipe Azevedo (Pedrinho); Henrique Almeida e Aloísio (Kawê). Técnico: Vagner Mancini.

GOLS - Marlon, aos 7, Iago Maidana (pênalti), aos 27, Plata, aos 40 e Rangel, aos 43 minutos do primeiro tempo.

ÁRBITRO - Fernando Rapallini (ARG).

CARTÕES AMARELOS - Moya (Tolima); Iago Maidana, Juninho Valoura e Pedrinho (América-MG).

RENDA E PÚBLICO - Não disponíveis.

LOCAL - Manuel Murillo Toro, em Ibagué (COL).



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;