Fechar
Publicidade

Terça-Feira, 28 de Junho

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

Marcelo Melo estreia com vitória nas duplas e avança às quartas em Lyon



18/05/2022 | 16:18


O brasileiro Marcelo Melo estreou bem na disputa de duplas do ATP 250 de Lyon, na França, ao lado do parceiro argentino Maximo Gonzalez, e garantiu uma vaga nas quartas de final. A classificação veio após vitória por 2 sets a 1 sobre o monegasco Hugo Nys e o polonês Jan Zielinski, com parciais de 6/5, 3/6 e 10/6, em 1h25min de partida.

Melo e Gonzalez foram os responsáveis pela primeira quebra do duelo, no primeiro set, mas viram Nys e Zelinski reagirem para colocar a igualdade de 3 a 3 no placar. Um break no nono game, contudo, recolocou o brasileiro e o argentino em vantagem, ampliada para 6 a 4 nos games seguintes. Após derrota com uma única quebra dos adversários no segundo set, a dupla sul-americana dominou o match tie-break e venceu por 10 a 6.

"Fizemos uma estreia boa, primeira vez juntos. Conseguimos jogar bem o primeiro set, estivemos na frente, depois eles voltaram e buscamos o resultado. E o mais importante foi o jeito que jogamos o match tie-break. Terminar jogando bem é muito bom para nós, para começar a construir essa confiança", explicou Marcelo.

Os adversários na disputa por uma vaga na semifinal serão o sul-africano Raven Klaasen e o norte-americano Nathaniel Lammons. Após o encerramento do torneio em Lyon, Melo e Gonzalez vão entrar na disputa de duplas de Roland Garros, que começa no domingo, em Paris. A agenda de partidas, contudo, ainda não foi divulgada.

MATOS ELIMINADO E INGRID NAS SEMIFINAIS

Além de Marcelo, o Brasil teve outro representante nas oitavas de final em Lyon. Ao lado do espanhol David Vega Hernández, Rafael Matos não teve o mesmo desfecho do compatriota e foi derrotado por 2 sets a 0 pelos franceses Nicolas Mahut e Arthur Rinderknech. Matos e Hernández também vão competir em Roland Garros.

Fora da França, o tênis brasileiro mandou boas notícias do Marrocos, onde Ingrid Martins e a britânica Emily Smith venceram a checa Anastasia Detiuc e a russa Yana Sizikova por duplo 6/4, e avançaram às semifinais do WTA 250 de Rabat. As adversárias na próxima fase serão a romena Monica Niculescu e a russa Alexandra Panova.

A vitória desta quarta foi a segunda de Ingrid Martins em um torneio de nível WTA. "Estou muito contente, jogamos muito bem, trabalhando todos os pontos, com atitude positiva e isso vem sendo o diferencial. Estou bem contente e é seguir assim para conquistar mais vitórias", disse a tenista.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;