Fechar
Publicidade

Terça-Feira, 28 de Junho

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

setecidades@dgabc.com.br | 4435-8319

Forte ventania derruba árvores no Grande ABC

André Henriques Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Pelo menos dois grandes exemplares caíram e causaram prejuízos em Santo André


Carolina Helena
Especial para o Diário

18/05/2022 | 16:18


Uma forte ventania atingiu o Grande ABC e parte da Região Metropolitana de São Paulo. De acordo com o site Climatempo, as rajadas na região atingiram 50 km/h. A força do vento derrubou pelo menos duas grandes árvores em Santo André, nos bairros Jardim e Guaraciaba. O Ministério do Desenvolvimento Regional, por meio da Defesa Civil Nacional, informa que a ventania é reflexo do ciclone subtropical Yakecan, que começou a se afastar do Litoral brasileiro, sendo descartada a possibilidade de um furacão atingir o País.

Na vila Guaraciaba, uma árvore caiu no número 221 da Rua Antônio Barreiros, atingindo duas casas. A residência mais atingida teve o seu portão, muro e telhado da casa e da garagem destruídos, além dos dois carros que estavam estacionados. O vizinho também foi atingido e teve todo o telhado e forro da parte da frente da casa comprometidos. A rede elétrica foi interrompida, mas de acordo com a Enel SP foi restabelecida no início da tarde.

Já no bairro Jardim uma outra árvore de grande porte caiu na Rua Padre Manoel de Paiva, onde pelo menos três carros foram atingidos. O exemplar ficava no jardim de uma residência há mais de 10 anos e a moradora do local já havia entrado com pedido junto à Prefeitura para a retirada da árvore. Ninguém se feriu gravemente, apenas danos materiais e leves.

O Diário entrou em contato com a Prefeitura de Santo André para saber sobre as podas das árvores e aguarda respostas.
 



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;