Fechar
Publicidade

Domingo, 26 de Junho

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

economia@dgabc.com.br | 4435-8057

S&P Global reduz projeções para PIB de EUA, China e zona do euro em 2022



18/05/2022 | 15:08


A S&P Global Ratings revisou para baixo suas projeções para o crescimentos do Produto Interno Bruto (PIB) das principais economias do mundo, incluindo EUA, China e zona do euro, em meio à deterioração do cenário econômico global.

A projeção para o PIB dos EUA em 2022 caiu de 3,2% para 2,4%, da China foi reduzida de 4,9% a 4,2%, e da zona do euro sofreu revisão de 3,3% a 2,7%

Segundo a pesquisa da agência de classificação de risco, o prolongamento da invasão russa à Ucrânia e a escalada inflacionária em todo o mundo pesam sobre a perspectiva de crescimento da economia global.

Além da guerra na Ucrânia e a escalada dos preços, uma normalização monetária mais rápida nas grandes potências globais reduzirá a demanda em ritmo mais acelerado que o previsto anteriormente, cita a S&P Global.

Por fim, a desaceleração da economia chinesa deve ter efeito "nulo" sobre o crescimento global, segundo a agência. Isso porque o desempenho mais fraco no gigante asiático deve refletir um consumo interno menor por causa da política de covid-zero no país, fator que tem pouca influência sobre a economia global, diz.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;