Fechar
Publicidade

Quinta-Feira, 30 de Junho

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

internacional@dgabc.com.br | 4435-8301

Biden diz que apoia 'fortemente' os pedidos de Finlândia e Suécia para Otan

Reprodução/Redes Sociais  Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra


18/05/2022 | 14:10


O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, afirmou hoje que apoia "calorosamente" e "fortemente" os pedidos da Finlândia e da Suécia para adesão à Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan).

Por meio de comunicado divulgado pela Casa Branca, o chefe do executivo americano destacou que está ansioso para trabalhar com o Congresso dos Estados Unidos a fim de trazer rapidamente os dois países para a aliança. "Ao aderir à Otan, eles fortalecerão ainda mais nossa cooperação de defesa", afirma. "Juntamente com nossos aliados, os Estados Unidos manterão sua robusta atividade de exercícios e presença na região do Mar Báltico", completa.

Além disso, Biden comentou que vai receber o presidente da Finlândia, Sauli Niinistö, e a primeira-ministra da Suécia, Magdalena Andersson, em Washington amanhã para "consultar mais sobre suas aplicações na Otan e segurança europeia".



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;