Fechar
Publicidade

Sábado, 25 de Junho

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

politica@dgabc.com.br | 4435-8391

Flávio Bolsonaro ataca TSE e diz que Corte não se preocupa com democracia



18/05/2022 | 13:38


Na esteira dos ataques do bolsonarismo ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) afirmou que a Corte não se preocupa com a democracia ao resistir a implementar as mudanças no sistema eleitoral brasileiro propostas pelas Forças Armadas.

"Estão preocupados com a imagem deles, não estão preocupados com a democracia. Isso é muito grave", afirmou, em entrevista ao SBT, o filho "Zero Um" do presidente Jair Bolsonaro (PL) e coordenador da campanha à reeleição. "Fica parecendo, com essa resistência, que estão querendo esconder alguma coisa. É a percepção da maioria da população. A gente está avisando desde antes: não vamos esperar acontecer para depois a gente acusar que teve problema", seguiu o parlamentar.

De acordo com Flávio, o TSE deveria "dar de prêmio" a Bolsonaro a adoção do voto impresso em um eventual segundo mandato. "A primeira coisa que o presidente, sendo reeleito, o TSE poderia dar para ele de prêmio é fazer o voto impresso, para acabar com qualquer tipo de discussão", disse o filho de Bolsonaro na entrevista, sem considerar que a adoção do voto impresso cabe ao Congresso e que a proposta foi rejeitada no Parlamento no ano passado.

O senador ainda atacou o Supremo Tribunal Federal (STF), outro alvo comum de Bolsonaro. "Depende de alguns deles ali pararem de querer ficar infernizando vida do presidente dia sim e outro também", declarou, sobre como melhorar a relação tensa entre Executivo e Judiciário.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;