Fechar
Publicidade

Domingo, 26 de Junho

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

setecidades@dgabc.com.br | 4435-8319

Possivelmente de frio, homem morre em frente a UPA em Mauá

Renan Soares/DGABC Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

PM aguarda laudo para confirmar se morte tem relação com as baixas temperaturas; vítima passou madrugada na rua


Renan Soares
Especial para o Diário

18/05/2022 | 13:18


O corpo de um homem surpreendeu quem passava na calçada de frente da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Barão de Mauá, na avenida Barão de Mauá, na manhã desta quarta-feira (18). Segundo informações da PM (Polícia Militar), Wellington Oliveira, 39 anos, teve um mal súbito e caiu no local, tendo sua morte confirmada por causas naturais. Entre as possibilidades levanta-se a opção da vítima ter morrido pelo frio, que atingiu em cheio o Grande ABC nesta madrugada, quando o município registrou mínima de 7°.

A equipe de reportagem do Diário esteve no local e falou com os familiares da vítima. A irmã e a sobrinha de Oliveira contaram que o homem morava no bairro Olinda, junto a uma prima, e havia saído para trabalhar às 7h da manhã de ontem (17). O rapaz costumava chegar próximo das 19h em sua residência, o que não aconteceu, gerando preocupação.

A família recebeu hoje pela manhã a notícia que Wellington foi encontrado sem vida próximo a UPA redondezas que ele costumava frequentar. Ainda segundo o relato dos familiares, que preferiram que seus nomes não fossem divulgados, amigos e pessoas que estavam no local relataram que ele estava bebendo em um bar próximo na tarde de ontem e que depois pediu ajuda em estabelecimentos por perto, alegando estar com pressão baixa e pedindo um pouco de sal.

Oliveira estava com todos os documentos, o que facilitou a identificação. A equipe da PM presente no local da ocorrência informou que receberam o chamado por volta das 7h, e que mesmo sendo tão próximo a uma unidade de saúde, quando os funcionários da UPA acharam Wellington ele já estava morto. As baixas temperaturas podem ter sido o principal motivo do óbito segundo o que foi levantado pela perícia. A família acredita que o mal súbito pode ter relação com uma parada cardíaca.

A Prefeitura de Mauá informou que o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado para atender a ocorrência, mas que a equipe atestou o óbito do homem ao chegar no local. Ainda não foi emitido o laudo do IML (Instituto Médico Legal) com o motivo da morte. Quando a causa do óbito for confirmada, a matéria será atualizada. A ocorrência foi levada ao 3° DP (Distrito Policial) de Mauá.

População em situação de rua

Apesar de não ser o caso de Oliveira, muitas outras pessoas têm como realidade ter de dormir na rua. A Operação Inverno já está em atividade na cidade de Mauá. Nas noites e madrugadas de segunda e terça-feira (16 e 17), de acordo com a Prefeitura, foram realizadas 18 abordagens por meio de busca ativa nas vias da cidade para convidar e levar pessoas em situação de rua para os abrigos (CentroPop e albergue).

Nos mesmos dias, a Secretaria de Assistência Social recebeu seis denúncias com relatos de locais em que havia pessoas em situação de rua, sendo todas atendidas. Os indivíduos que se recusaram a ir ao abrigo receberam blusas e cobertores.

Quem encontrar pessoas em situação de rua e vulneráveis ao frio deve entrar em contato com o CentroPop (4547-1061), em horário comercial, ou ligar para a Defesa Civil (199) ou GCM (153 ou 4543-0354), atendimento 24 horas por dia. 



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;