Tecnologia Titulo
Pacotão Acer: veja tudo o que a empresa anunciou hoje
Da Redação
Do 33Giga
18/05/2022 | 13:55
Compartilhar notícia


Hoje (18), a Acer anunciou uma série de novos eletrônicos que desembarcam ao mercado. Liderados pela linha Vero – que preza pela produção sustentável de equipamentos –, são novos notebooks, PCs e periféricos.

Leia mais:
Combustível caro? Waze ajuda a encontrar mais barato; veja como
Do rádio ao Wi-Fi: confira a evolução de sistemas de entretenimento em carros

A seguir, confira das novidades da Acer que chegam às prateleiras. Os preços e a data exata de início das vendas ainda não foram divulgados. As informações são da própria fabricante.

Notebooks Aspire Vero

O novo Aspire Vero (AV14-51) possui uma tela Full HD de 14 polegadas e oferece todos os benefícios ecológicos das gerações anteriores, porém equipado com os mais recentes processadores Intel® Core™ de 12ª geração. Além disso, além da cor exclusiva Cobblestone Grey, agora está disponível no Mariana Blue.

Combinado com placas de vídeo Intel Iris Xe e Wi-Fi 6, foi projetado para criar e conectar e é complementado por uma ampla seleção de portas, incluindo Thunderbolt 4/USB tipo C e duas portas USB 3.2 Gen tipo A, uma das quais pode ser usada para carregar dispositivos móveis mesmo quando o sistema está desligado.

O novo Aspire Vero (AV15-52) apresenta uma tela Full HD de 15 polegadas e, tal como o AV14-51, vem equipado com os novos processadores Intel Core de 12ª geração para os mais recentes aplicativos de produtividade e entretenimento.

Suportado por duas portas USB 3.2 tipo A Gen1 e uma porta Thunderbolt 4/USB tipo C, oferece conectividade rápida e é capaz de carregar dispositivos móveis enquanto o notebook está desligado. Está disponível em Starry Black, bem como no tradicional Cobblestone Grey. Uma câmera Full HD oferece suporte a videoconferências de alta qualidade para conexão e colaboração.

Projetado em conjunto com a Intel, os dispositivos atenderão aos requisitos de um notebook Intel Evo por meio das especificações de hardware da Intel e metas-chave de experiência para capacidade de resposta, despertar instantâneo, duração da bateria, carga rápida e colaboração inteligente.

Tanto o Aspire Vero de 14 polegadas quanto o de 15 polegadas possuem trackpads OceanGlass, produzidos com plásticos despejados no oceano.

Como os modelos anteriores, os chassis do novo Aspire Vero utilizam 30% de plástico reciclado pós-consumo (PCR), que é durável e rígido e economiza 21% em emissões de carbono para a produção do chassi.

A moldura da tela do notebook utiliza 30% de plástico PCR, assim como as teclas usam 50%, reduzindo ainda mais a pegada do computador, enquanto nenhuma pintura é usada no chassi. Para prolongar a vida útil, o processo de reparos e atualizações é fácil com uma tampa inferior que é facilmente removida com parafusos padrão para substituir a RAM e o SSD.

A embalagem interna do produto é uma caixa multifuncional inteligentemente projetada com uma divisória interna que pode ser dobrada em um suporte triangular para notebook. Essa embalagem exclusiva protege o dispositivo sem a necessidade de nada além de papel 85% reciclado, além de uma capa para o device de 100% plástico reciclado industrial (PIR) e uma folha adicional de 100% plástico PIR que fica entre a tela do notebook e as teclas.

Acer Veriton Vero All-In-One

O desktop all-in-one Veriton Vero (VVZ4694G) foi desenvolvido para empresas ecologicamente corretas, incluindo usuários que trabalham em casa, que buscam uma computação poderosa em um design que economiza espaço.

Ele possui uma tela IPS Full HD de 24 polegadas que suporta amplos ângulos de visão e uma impressionante proporção de tela/corpo de 88% fornecida pelo design de moldura fina. Também pode ser montado em uma parede conforme o padrão VESA para economizar ainda mais espaço na mesa.

O Veriton Vero AIO é composto por 30% de material reciclado pós-consumo e vem com teclado e mouse também feitos de material PCR. A embalagem é 100% reciclável e, para prolongar o ciclo de vida, a tampa traseira sem parafusos pode ser facilmente removida para atualizações ou reparos.

Com potência suficiente para suportar os mais recentes aplicativos de entretenimento e produtividade nos próximos anos, o Veriton Vero vem equipado com os mais recentes processadores Intel Core i9 de 12ª geração, placas de vídeo separadas NVIDIA GeForce® MX550 e memória DDR4 de 3200 MHz de canal duplo de até 64 GB.

O Wi-Fi 6E (802.11ax) oferece uma conexão confiável para comunicações ininterruptas e as portas USB 3.2 Gen 2×2 tipo C oferecem suporte a transferências de dados de alta velocidade de 20 Gbps para downloads rápidos. Dois SSDs M.2 oferecem suporte a armazenamento de até 2 TB. O BlueLightShield oferece três opções de nível de filtro de luz azul com a maior redução de até 30% das emissões de luz azul para ajudar a proteger os olhos.

O Veriton Vero vem equipado com Windows Hello que utiliza um scanner IV para reconhecimento facial, enquanto um discreto Módulo de Plataforma Confiável (TPM) 2.0 aumenta a segurança. Além disso, um sensor inteligente integrado Tobii Aware bloqueia e desfoca a tela se outro usuário tentar acessá-la.

A webcam integrada de 5 MP possui um obturador que fecha para ocultar dados confidenciais. Essa câmera pode ser voltada para o usuário para videochamadas ou para a sala para apresentação a um grupo versus um indivíduo para videoconferências em grupo.

Monitores Vero

Os dois novos monitores Vero IPS, o Acer CB273 FHD de 27 polegadas e o Acer B247Y G FHD de 23,8 polegadas, apresentam um design ecológico composto por 85% de plástico PCR e 5% de plástico despejado no oceano (OBP). Com classificação Delta E<1, o Acer CB273 oferece cores ricas e precisas.

O painel com certificação TÜV Rheinland Eyesafe reduz a luz azul de alta energia para proteger os olhos, mantendo a integridade das cores da tela. O Acer CB273 também vem com um switch KVM para usar e alternar facilmente entre vários computadores, usando o mesmo monitor, teclado e mouse. Equipado com USB tipo C, esse monitor pode fornecer até 90 W de potência aos dispositivos.

Projetor Vero PD2325W

Um projetor com baixo consumo de energia e baixo impacto ambiental, o Acer Vero PD2325W usa 50% de plástico PCR no chassi e 85% de embalagem de papel reciclado para reduzir o desperdício. Sua fonte de luz LED oferece uma longa vida útil de até 30 mil horas e resulta em aproximadamente 50% de economia de energia em comparação com os projetores tradicionais de lâmpadas contendo mercúrio. Isso o torna não apenas mais ecológico, mas também reduz o custo total de propriedade.

Com uma alta taxa de contraste de 2.000.000:1, 2.200 lumens e resolução WXGA (1280 x 800), o Acer Vero PD2325W projeta apresentações com clareza e precisão. Ele também oferece suporte a uma ampla gama de cores REC 709 estendida de 125%, que é 1,5 a 2 vezes maior do que a fornecida pelos projetores tradicionais com uso de lâmpadas.

A Correção Keystone Automática do projetor corrige automaticamente as distorções verticais, enquanto o projetor pode ser montado no teto. Além disso, o BlueLightShield integrado suporta ajustes de filtro de luz azul para reduzir a exposição.

O Acer Vero PD2325W possui um alto-falante de 5 W integrado para exibir vídeos, músicas e filmes sem precisar conectar um alto-falante separado. Ele também suporta o uso contínuo 24 horas por dia, 7 dias por semana, para exibições públicas ou exposições em museus.

Mouse e teclado Vero

A linha Vero agora inclui periféricos, incluindo mouse e teclado projetados para reduzir o desperdício e as emissões de carbono, bem como o ruído. As tampas superiores de ambos os periféricos são feitas de 65% de plástico PCR e a tampa inferior de 30% de OBP.

Um longo ciclo de vida é fundamental para minimizar o desperdício. Tanto o mouse quanto o teclado foram projetados para durabilidade, com o mouse tendo uma duração de bateria de 18 meses e o teclado Vero, uma longa vida útil de 5 milhões de cliques.

As teclas de ambos são quase silenciosas, uma vantagem ao trabalhar em espaços compartilhados, espaços públicos como cafés ou bibliotecas ou enquanto ouve música e podcasts em casa. Os modelos de consumo e comerciais são oferecidos com as versões de consumo ostentando uma combinação de cinza claro e carvão com detalhes em amarelo brilhante, enquanto um cinza carvão monocromático mais discreto está disponível para profissionais.

Acer Earthion

A linha de produtos Vero foi iniciada sob a Earthion, a missão da Acer de alavancar seus pontos fortes, parceiros da cadeia de suprimentos, clientes e funcionários para desenvolver soluções inovadoras e integradas para ajudar a resolver questões ambientais para um futuro mais sustentável. Os objetivos da Earthion incluem o compromisso RE100 da Acer de fornecer energia 100% renovável até 2035, designs de produtos mais ecológicos e redução da pegada de carbono da cadeia de fornecimento da Acer.

Acer Swift 3 OLED

O novo notebook Acer Swift 3 OLED (SF314-71) é equipado com os mais recentes processadores Intel Core H-series de 12ª geração com placa de vídeo Intel Iris Xe, SSDs PCIe Gen4 e até 16 GB de memória LPDDR5, oferecendo a profissionais, freelancers e estudantes um desempenho poderoso para trabalhos voltados à criação e jogos.

O modelo também foi verificado pela Intel Evo por atender aos principais objetivos de experiência, como despertar instantâneo do modo suspenso e oferecer 10 horas de vida útil real da bateria. Em uma emergência, uma carga de 30 minutos rende mais de 4 horas de bateria.

Leve, moderno e ultrafino, o Swift 3 OLED possui uma tela OLED 16:10 WQXGA+ (2,8k) de 14 polegadas com uma proporção tela/corpo de 92%, com certificação VESA DisplayHDR True Black 500.

A tela fornece imagens realistas que suportam 100% da gama de cores DCI-P3. O notebook possui um chassi de metal de alumínio de 17,9 mm de espessura, pesa apenas 1,4 kg e possui um touchpad OceanGlass™ produzido a partir de resíduos plásticos despejados no oceano que oferece aos usuários uma sensação tátil de vidro elegante ao rolar.

O Swift 3 OLED vem com o Intel Wi-Fi 6E para conectividade extremamente rápida. Sua webcam FHD MIPI utiliza a tecnologia Temporal Noise Reduction (TNR) da Acer para fornecer feedback de vídeo de alta qualidade mesmo em condições de pouca luz, enquanto a tecnologia como Acer PurifiedVoice com redução de ruídos por IA garante que a voz do usuário seja alta e clara. Seu teclado retroiluminado possui um design de entrada de ar que expele 8-10% mais calor do que um teclado padrão.

Acer Spin 5

O Acer Spin 5 (SP514-51N) é um notebook conversível leve (1,3 kg), ultrafino (16,9 mm), com uma tela sensível ao toque de 14 polegadas 16:10 WQXGA (2560 x 1600), com certificação TÜV de baixa luz azul e uma tela com proporção de tela/corpo de 88%.

O design inovador da dobradiça de 360 graus do Spin 5 com rolamentos personalizados permite transições uniformes entre vários modos de uso: modo laptop, suporte, tenda ou tablet, deixando-o pronto para qualquer tarefa. O Spin 5 foi projetado para quem precisa de um dispositivo elegante e conversível com potência para projetos criativos.

O Acer Spin 5 é um notebook verificado pela Intel Evo e possui um processador Intel Core i7 de 12ª geração e placa de vídeo Intel Iris Xe para acelerar as necessidades de edição. Ele vem com até 16 GB de memória LPDDR5 e 1 TB de armazenamento SSD PCIe Gen 4. Killer Wi-Fi 6E AX1675i significa conectividade mais rápida a redes e duas portas USB tipo C com Thunderbolt 4 garantem transferência de dados rápida e fornecimento de energia.

O sistema de refrigeração TwinAir do Spin 5 foi projetado com a arquitetura Vortex Flow da Acer, aumentando o desempenho em até 75%. Os tubos de calor duplos de cobre D6 ajudam a manter a temperatura ideal para a melhor experiência de desempenho. A caneta recarregável Acer Active Stylus com tecnologia Wacom AES 2.0 oferece precisão projetada com 4.096 níveis de pressão para maior precisão e controle. O Spin 5 também apresenta o Acer PurifedVoice com redução de ruído aprimorada por IA e áudio DTS para garantir áudio de alta qualidade em chamadas de vídeo.

Acer Spin 3

O Spin 3 (SP314-55/N) de 14 polegadas com design fino e conversível é um notebook sensível ao toque FHD 2 em 1 que acompanha uma caneta Acer Active Stylus acoplável para desenhar e escrever durante deslocamentos. Ele é equipado com processadores Intel Core de 12ª geração com placa de vídeo Intel Iris Xe e SSDs PCIe e pode ser carregado para um uso de 4 horas em 30 minutos, oferecendo desempenho e produtividade sólidos para profissionais em movimento.

O Acer Spin 3 Acer possui molduras estreitas que oferecem uma proporção de tela/corpo de 86% e gira 360 graus, facilitando a alternância entre leitura, anotações ou compartilhamento de trabalho. O notebook oferece conectividade rápida com Wi-Fi 6 e duas portas USB tipo C com Thunderbolt 4 para garantir transferência de dados rápida e fornecimento de energia. O Spin 3 possui uma câmera HD com tecnologia TNR Acer e vem com o Acer PurifedVoice e redução de ruído aprimorada por IA.

Notebook ConceptD 5

Os poderosos notebooks para criadores de conteúdo ConceptD 5 e ConceptD 5 Pro para profissionais móveis são para aqueles que precisam da capacidade para criar ou editar trabalhos durante deslocamentos.

Com menos de três centímetros de altura, seu design metálico sofisticado e durável os torna fáceis de transportar para qualquer lugar. Projetados para lidar com modelagem CAD grande e complexa e criação de conteúdo digital avançado, eles renderizam de forma estável vídeos com resolução de até 6K, processam animações 3D sem esforço e oferecem a melhor codificação e qualidade de imagem para transmissões ao vivo.

Os modelos estão equipados com os mais recentes componentes de alto desempenho, incluindo um processador até o Intel Core i7-12700H de 12ª geração e uma potente placa de vídeo para notebooks NVIDIA RTX e GeForce RTX

A placa de vídeo GeForce RTX 3070 Ti é encontrada nos modelos CN516-73G, enquanto a mais potente NVIDIA RTX A5500 é apresentada nas configurações Pro (CN516-73P). Também incluem até 32 GB de SDRAM LPDDR5 rápida e até 2 TB de armazenamento SSD NVMe PCIe Gen 4 M.2 ultrarresponsivo.

Manter toda essa energia funcionando de maneira fria e eficiente é um design térmico avançado; entradas de ar e saídas de exaustão estrategicamente posicionadas geram um “Vortex Flow” aerodinâmico dentro do dispositivo, enquanto três ventoinhas de resfriamento eficientes reduzem os níveis de ruído para menos de 40 dBA.

A Acer trabalhou em conjunto com a NVIDIA para trazer todos os benefícios do NVIDIA Studio para o ConceptD 5 e ConceptD 5 Pro. Como notebooks validados pelo NVIDIA Studio, eles incluem otimizações de software e Drivers NVIDIA Studio pré-instalados para melhorar o desempenho e a confiabilidade em aplicativos criativos de ponta.

Os artistas serão capazes de criar à velocidade da imaginação graças aos benefícios de hardware dedicado acelerando os fluxos de trabalho em 3D, edição de vídeo, streaming ao vivo e design gráfico. Os usuários também têm acesso às ferramentas NVIDIA incluindo NVIDIA Omniverse para edição 3D e colaboração, NVIDIA Broadcast para transmissão ao vivo e NVIDIA Canvas para pintura de paisagens assistidas por IA.

Uma tela OLED de 400 nits WQUXGA (3840 x 2400) repleta de pixels é apoiada por várias tecnologias de cores, incluindo 100% de cobertura DCI-P3, cores PANTONE Matching System (PMS), capacidade HDR e calibração de cores Delta E<2.

Isso tudo equivale a cores saturadas com pretos mais intensos, brancos mais brilhantes e precisão de cores de espectro total. O espaço de tela extra fornecido por sua proporção de 16:10 é especialmente útil para gerenciar barras de título de aplicativos e barras de tarefas do Windows na parte superior e inferior da tela.

Suportando seu design poderoso, porém fino e leve, a série ConceptD 5 possui a bateria de maior capacidade que a Acer já incluiu em um notebook ConceptD. A bateria de polímero de lítio de 99,98 Wh alimenta a tela OLED brilhante e oferece maior potência máxima prolongada para longa navegação na internet sem fio, reprodução de vídeo e streaming de até 11 horas.

A série ConceptD 5 também inclui uma ampla variedade de portas essenciais para a criação de conteúdo. Um HDMI 2.1 e um leitor de cartão SD 7.0 de tamanho normal facilitam a conexão a periféricos e a transferência rápida de conteúdo, enquanto os conectores Thunderbolt 4 e USB tipo C mais recentes carregam os dispositivos com mais agilidade, transferem arquivos mais rapidamente e estendem a exibição para vários monitores externos.

O teclado retroiluminado âmbar de tamanho integral inclui teclas individuais e um mecanismo de tesoura com deslocamento de 1,55 mm para uma experiência de digitação responsiva, confortável e silenciosa.

O trackpad Corning Gorilla® Glass é 27% maior em comparação com a geração anterior, e um leitor de impressão digital integrado diretamente no lado superior esquerdo do touchpad facilita o login por meio do Windows Hello. As teclas de atalho integradas oferecem aos criadores uma maneira conveniente de trabalhar; a “Chave da Ferramenta de Recorte” permite o recorte rápido e o compartilhamento de uma captura de tela; a “Chave ConceptD” abre a janela Color Picker

A “Chave de troca de aplicativos” permite que os criadores alternem entre as janelas atual e anterior pressionando repetidamente essa tecla. As teclas podem ser alteradas e personalizadas na Paleta ConceptD, que permite aos criadores ajustar de forma rápida e fácil os perfis de cores ou as configurações do microfone interno, acessar aplicativos favoritos e ajustar as configurações de som.

Os usuários também podem monitorar o uso da CPU, placa de vídeo e memória do notebook e, quando necessário, alternar entre o modo Eco de desempenho total, equilibrado e silencioso.

Desktop ConceptD 500: Crie sem limites

Os desktops ConceptD 500 apresentam um design moderno minimalista branco com uma iluminação âmbar atemporal, harmoniosa e quente. Por trás de seu design elegante e discreto, o poderoso ConceptD 500 de tamanho médio (20L) da Acer possui alguns dos recursos mais poderosos disponíveis, tornando-o o desktop ideal para tarefas intensivas, como animação 3D, vídeos e projetos de design complexos.

Com Windows 11, os modelos mais recentes (CT500-53A) incluem a tecnologia mais atual da Intel e NVIDIA, incluindo um processador Intel Core i9 de 12ª geração e uma opção de placa de vídeo poderosa – uma placa de vídeo NVIDIA RTX A4000 ou GeForce RTX 3070.

Com até 128 GB de memória DDR4 3200Mhz, armazenamento SSD M.2 Gen 4 de até 4 TB e HD de até 4 TB, ele oferece todo o desempenho e armazenamento necessários para os aplicativos de design 2D e 3D mais exigentes em termos de recursos.

O ConceptD 500 funciona de maneira fria e silenciosa; a entrada de ar frontal otimiza o resfriamento e os níveis de ruído são mantidos em menos de 40 dbA – tão silencioso quanto uma biblioteca.

Uma gama completa de portas para conexão com periféricos está localizada na parte traseira e frontal da unidade para facilitar o acesso. Os profissionais podem transferir arquivos rapidamente com uma porta USB tipo C (10 Gbps) ou um leitor de cartão SD integrado e conectar-se de forma rápida e segura à internet por meio de sua conexão LAN de alta velocidade com velocidades de até 2,5 Gbps.

Desktop ConceptD 100: Design compacto, recursos de tamanho integral

O ConceptD 100 é um desktop compacto, para profissionais criativos de pequenas e médias empresas. Seu tamanho pequeno e design clássico o tornam ideal para qualquer escritório ou estúdio moderno. Também apresenta um design minimalista branco com bordas arredondadas sutis, um painel superior de madeira falsa e uma faixa de luz âmbar ao longo do painel frontal para uma aparência elegante e conveniente.

Desenvolvido para criadores de conteúdo 2D e 3D individuais, bem como estúdios de design de pequeno a médio porte, apresenta componentes poderosos adequados para design gráfico, modelagem 3D leve, cargas de trabalho CAD e BIM.

Os modelos mais recentes (CM100-53A) agora oferecem um processador Intel Core i5 ou Core i7 de 12ª geração e uma placa de vídeo NVIDIA T400 ou T10001. Eles suportam até 128 GB de memória DDR4 3200 Mhz, um HD 7200 RPM de até 2 TB e um SSD PCI-e/Gen 4 M.2 de até 2 TB.

As portas na parte frontal e traseira facilitam a conexão a uma ampla variedade de periféricos para que os criadores possam transferir arquivos rapidamente com uma porta USB tipo C (10 Gbps) ou um leitor de cartão SD integrado. Também inclui uma conexão LAN de alta velocidade com velocidades de até 2,5 Gbps para uma conexão rápida e confiável à internet. Além disso, os recursos térmicos avançados o mantêm frio e os níveis de ruído também são mantidos em menos de 40 dbA.

Produtos SpatialLabs

Acer anunciou duas adições à sua linha de produtos SpatialLabs: o Acer SpatialLabs View para entretenimento pessoal e o Acer SpatialLabs View Pro para o público comercial.

Ambos são monitores 4K autônomos de 15,6 polegadas que podem ser conectados a outro PC, fornecendo aos usuários acesso portátil ao conjunto de experiências SpatialLabs. Não destinado apenas a criadores altamente qualificados, essa geração de dispositivos traz tecnologia 3D estereoscópica sem óculos para gamers e entusiastas de entretenimento doméstico também.

Jogadores e criadores apreciarão o design leve da série (menos de 1,5 kg/3,3 lbs), facilitando o transporte em uma bolsa para levá-lo a uma LAN party ou sessão de apresentação de produtos. Os criadores, em particular, podem contar com 100% de cobertura da gama de cores Adobe RGB, mas os gamers também apreciarão os 400 nits de brilho dos dispositivos.

Enquanto o Acer SpatialLabs View vem com uma plataforma de jogos 3D estereoscópica totalmente nova, o Acer SpatialLabs View Pro é equipado com a tecnologia necessária para realizar as criações de um usuário, e um design industrial inteligente que simplifica a implantação – uma combinação que leva a oportunidades mais impactantes de narrativas.

SpatialLabs TrueGame — Jogabilidade 3D estereoscópica com apenas um clique

SpatialLabs TrueGame é um novo aplicativo que traz 3D estereoscópico para o mundo dos jogos, permitindo que os gamers desfrutem de seus títulos favoritos de forma mais satisfatória. Isso é possível porque os jogos são criados principalmente com foco em três dimensões: os desenvolvedores incluem informações sobre profundidade em cada cena e objeto que desenvolvem.

O SpatialLabs alavanca essas informações já existentes para apresentar os jogos em 3D estereoscópico. Um perfil 3D pré-configurado dedicado estará disponível para cada título de jogo entre os mais de 50 títulos modernos e clássicos no lançamento, a fim de oferecer aos gamers uma experiência consistente com seus jogos favoritos, e perfis para títulos adicionais serão continuamente adicionados daqui em diante.

Embora esses perfis dependam de uma tonelada de informações, e uma quantidade significativa de trabalho seja otimizada para cada um, a plataforma em si é incrivelmente fácil de usar. Após iniciar o aplicativo TrueGame, basta os usuários navegarem até o título que desejam jogar e pressionarem “Jogar”. O aplicativo fará todo o resto, iniciando automaticamente os arquivos de jogo necessários no sistema de um usuário e ativando o perfil TrueGame 3D associado ao título para inicializar o jogo em 3D estereoscópico.

Essa é uma maneira totalmente nova de jogar que oferece uma imersão diferente de tudo que os gamers já experimentaram antes. Os quartos parecem mais espaçosos, os objetos são exibidos genuinamente em camadas e as aventuras se tornam mais emocionantes – tudo de forma estável, em tempo real e sem a necessidade de óculos especiais.

Quando não estiver jogando, esse recurso também pode ser usado como um monitor 4K padrão.

SpatialLabs Go — Transforme conteúdo 2D em conteúdo 3D estereoscópico

A solução proprietária da Acer, SpatialLabs Go, apresenta tecnologia de IA que possibilita a geração de conteúdo 3D estereoscópico a partir de quase tudo que pode ser exibido em tela cheia, pressionando apenas um botão.

As fotografias saem da tela, os jogos básicos da internet tornam-se um pouco mais emocionantes e os vídeos (online ou offline) assumem outro nível de imersão em tempo real. Talvez o mais importante, é a possibilidade do usuário gerar seu próprio conteúdo, tirando algumas fotos ou vídeos com seus dispositivos e, uma vez que os ativos são importados para o sistema, é possível utilizar o SpatialLabs Go para gerar imagens 3D estereoscópicas simuladas.

SpatialLabs Model Viewer — Uma maneira mais intuitiva de criar em 3D

O Acer SpatialLabs View Pro visa facilitar a vida dos criadores. Para isso, oferece suporte pronto para uso para todos os principais formatos de arquivo, incluindo suporte recém-adicionado para Datasmith, significa que os criadores podem usar software de design 3D como Revit, Solidworks e Cinema 4D instalando plugins de exportação Datasmith: quando um projeto está pronto para visualização, pode ser importado para o SpatialLabs Model Viewer.

A integração do Sketchfab simplifica ainda mais o processo de criação, proporcionando aos usuários acesso a uma vasta biblioteca online de ativos 3D gratuitos e especiais que podem ser aproveitados para seus próprios projetos. Como a precisão das cores é fundamental para o trabalho de design, o monitor 4K de 15,6 polegadas do View Pro cobre 100% da gama de cores Adobe RGB.

Não sendo apenas uma ferramenta para criar ativos 3D, o SpatialLabs View Pro capacita os desenvolvedores com uma variedade de meios para compartilhar e exibir suas criações:

  • O conteúdo pode ser carregado rapidamente para compartilhamento — seja para obter feedback de um colega do escritório ou para dar a um cliente uma visualização realista do item em que está interessado;
  • Aqueles que trabalham com vendas ou marketing certamente irão gostar do design fino e portátil do Acer SpatialLabs View Pro: com menos de 1,5 kg (3,3 lbs), é fácil de transportar, e um suporte dobrável possibilita montar a loja praticamente em qualquer lugar;
  • Um suporte VESA facilita a fixação do Acer SpatialLabs View Pro em quiosques e monitores de ponto de venda quando a situação exige uma configuração mais permanente, enquanto o reconhecimento de gestos de mão Ultraleap permite que os clientes desfrutem de uma experiência ainda mais interativa.

Tal como acontece com os dispositivos SpatialLabs anteriores, o Acer SpatialLabs View Pro inclui vários complementos adicionais para melhorar o fluxo de trabalho dos criadores 3D. A criação pode ser feita a partir do software 3D e inicializada no SpatialLabs Model Viewer com apenas um clique.

Além disso, os usuários do Maya e do Blender podem conectar e editar em uma tela 2D enquanto observam suas alterações sendo renderizadas em 3D estereoscópico no Acer SpatialLabs View Pro — tudo simultaneamente e em tempo real.

Predator Helios 300 SpatialLabs Edition — Notebook gamer 3D

O Predator Helios 300 SpatialLabs Edition (PH315-55s) é um poderoso notebook gamer que permite experiências de jogos 3D estereoscópicas sem o uso de óculos.

Com o aplicativo SpatialLabs TrueGame, os usuários podem jogar facilmente games compatíveis em modo 3D no dispositivo, onde os detalhes da cena ganham vida. Os quartos parecem mais espaçosos, os objetos são exibidos genuinamente em camadas e as aventuras se tornam mais emocionantes – tudo de forma estável, em tempo real e sem a necessidade de óculos especiais.

Para potencializar essas emocionantes experiências 3D em tempo real, o Predator Helios 300 SpatialLabs Edition apresenta processadores até o Intel Core i9 de 12ª geração, placas de vídeo para laptop NVIDIA GeForce RTX 3080, 32 GB de memória DDR5-4800 e SSDs PCIe Gen 4 NVMe RAID 0 para armazenamento. Um layout de ventilador duplo que inclui uma ventoinha AeroBlade 3D de 5ª geração ajuda a manter o sistema funcionando frio, ainda mais suportado pela graxa térmica de metal líquido e pela tecnologia CoolBoost da Acer.

Executando o Windows 11, o notebook vem com Killer DoubleShot Pro e conectividade Wi-Fi 6E (E2600+1675i), além de uma gama satisfatória de portas, incluindo uma porta HDMI 2.1 para conexão a monitores externos, uma porta Thunderbolt™ 4 e duas Portas USB 3.2 Gen2.

Predator Triton 300 SE — Notebook gamer ultrafino

A linha de notebooks gamers ultrafinos Predator Triton 300 SE foi atualizada (PT314-52s) com os mais recentes processadores Intel Core de 12ª geração, placas de vídeo NVIDIA GeForce RTX 30 Series e opções de painel OLED 16:10.

Um novo modelo de 16 polegadas (PT316-51s) foi adicionado com painéis WQXGA de até 240 Hz e oferece suporte ao NVIDIA G-SYNC e NVIDIA Advanced Optimus, que permite aos usuários alternar dinamicamente entre as placas de vídeo integradas e placas de vídeo separadas sem precisar reiniciar.

Com ventoinhas 3D AeroBlade de 5ª geração personalizadas, tecnologia de orientação de fluxo de ar Vortex Flow e graxa térmica de metal líquido, o Predator Triton 300 SE pode manter as coisas frescas enquanto funciona com desempenho máximo.

Ambos os modelos de 14 e 16 polegadas suportam conectividade sem fio extremamente rápida com Intel Killer Wi-Fi 6E AX1675i, enquanto o de 16 polegadas adiciona um controlador Ethernet Intel Killer E2600 para conexões com fio. Há diversas portas com opções Thunderbolt 4, HDMI 2.1 e USB 3.2 Gen 2 Tipo A.

Monitor gamer Predator XB273K LV

O monitor gamer Predator XB273K LV foi desenvolvido para gamers que buscam uma experiência de primeira linha. O monitor AMD FreeSync Premium possui um painel IPS Agile-Splendor UHD de 27 polegadas (3840 x 2160) com taxa de atualização de 160 Hz e tempo de resposta de 0,5 ms (G a G), permitindo uma entrega de recursos visuais uniforme e sem interferências mesmo quando objetos em movimento rápido correm pela tela.

Ele suporta HDMI 2.1, tem alta precisão de cores com Delta E < 1 e possui certificação VESA DisplayHDR 600 e TÜV Rheinland Eyesafe®.

Monitor gamer Acer Nitro XV272U RV

O monitor gamer Acer Nitro XV272U RV de 27 polegadas possui uma resolução WQHD (2560 x 1440), taxa de atualização de 170 Hz (overclock) e tempo de resposta de 1 ms (G a G) e painel de baixa luminosidade, o que proporciona maior legibilidade.

Possui certificação VESA DisplayHDR™ 400 e seu painel IPS Agile-Splendor suporta 95% da gama de cores DCI-P3 com um Delta E < 1. O monitor gamer Acer Nitro XV272U RV oferece suporte à tecnologia AMD FreeSync Premium e também é certificado pela TÜV Rheinland Eyesafe.

Acer TravelMate P4 e TravelMate Spin P4

Os notebooks TravelMate P4 de 14 e 16 polegadas e TravelMate Spin P4 de 14 polegadas estão disponíveis com processadores Intel Core i7 vPro de 12ª geração ou AMD Ryzen™ 7 PRO. A tela de moldura estreita IPS WUXGA (1920 x 1200) oferece até 86% de proporção tela/corpo e a proporção 16:10 maximiza ainda mais o uso do espaço da tela.

Todos os modelos TravelMate P4 e TravelMate P4 Spin oferecem desempenho de videoconferência de alta qualidade com microfones de redução de ruído alimentados por IA, quatro alto-falantes ascendentes e áudio DTS integrado para áudio de qualidade superior e sem distorção. Esses notebooks ecológicos usam até 37,7% de plástico PCR (plástico reciclado pós-consumo) e materiais de embalagem 100% reciclados.

Além disso, o TravelMate Spin P4 conversível conta com uma tela antirreflexo, pode ser girado 360 graus nos modos laptop, suporte, tenda ou tablet e oferece suporte à caneta stylus AES 1.0 para facilitar a tomada de notas. Sua tela e seu touchpad com Corning Gorilla Glass são resistentes a arranhões e duráveis.

Os novos notebooks TravelMate P4 e TravelMate Spin P4 com processadores AMD Ryzen PRO apresentam segurança de hardware Pluton integrado projetado pela Microsoft. A tecnologia Pluton é integrada diretamente no processador, garantindo a integridade do sistema dos dispositivos com Windows 11 com proteção contínua para identidades, dados e aplicativos.

Acer TravelMate P2

Os notebooks empresariais Acer TravelMate P2 apresentam uma dobradiça de 180 graus que abre na horizontal e vêm em versões de 14 e 15,6 polegadas equipadas com os mais recentes processadores Intel Core i7 vPro de 12ª geração. O dispositivo possui plástico PCR (plástico reciclado pós-consumo) em todo o chassi e um touchpad OceanGlass™, produzido com plásticos despejados no oceano e uma camada de textura UV para proporcionar uma sensação tátil semelhante ao vidro.

Acer Chromebook Spin 714 — Tecnologia Premium, alto desempenho, design conversível

O Acer Chromebook Spin 714 (CP714-1WN) e o Acer Chromebook Enterprise Spin 714 destacam-se como os mais novos Chromebooks premium da empresa. Essa linha com plataforma verificada Intel Evo usa processadores Intel Core de 12ª geração (até Core i7) para oferecer uma melhoria de desempenho de 20% em relação às gerações anteriores para lidar com tarefas exigentes, como codificação, edição de vídeo e jogos.

O novo Chromebook está pronto para ser usado quando os clientes estiverem prontos; ele desperta do modo de suspensão em segundos e oferece até 10 horas de duração da bateria ou até quatro horas de uso após uma carga rápida de 30 minutos.

A tela sensível ao toque de 14 polegadas do Chromebook oferece uma gama de cores vibrante 100% sRGB e vem em duas opções de resolução: WQXGA (2560×1600) e WUXGA (1920×1200), ambas com a opção de Antimicrobial Corning Gorilla Glass para resistir a manchas e bactérias causadoras de odor.

A proporção mais alta de 16:10 oferece a estudantes e profissionais espaço adicional na tela para desenhar, fazer anotações e acessar aplicativos usando a caneta stylus USI que fornece 4.096 níveis de sensibilidade à pressão.

Otimizado para videoconferência, o Acer Chromebook Spin 714 possui uma webcam Full HD MIPI com tecnologia de redução de ruído temporal e um conjunto de microfone duplo, enquanto os dois alto-falantes voltados para cima com DTS Audio e amplificador inteligente oferecem som de alta qualidade e sem distorção.

Os recursos de conectividade e conveniência são abundantes no Chromebook Spin 714, incluindo Wi-Fi 6E, Bluetooth 5.2, teclado retroiluminado e uma variedade de portas, incluindo uma porta HDMI e duas portas USB tipo C de função completa com Thunderbolt 4. O leitor de impressão digital opcional permite logins de usuário rápidos e seguros.

O design premium e conversível do Acer Chromebook Spin 714 ajuda os clientes a tirar proveito de seus muitos recursos. O elegante chassi de alumínio possui durabilidade U.S. MIL-STD 810H, para protegê-lo de amassados e quedas, e as dobradiças conversíveis de 360 graus permitem que ele se transforme em uma variedade de configurações e usos.

Acer Chromebook Tab 510 — Tablet ultradurável com LTE opcional

A Acer revela seu novo Acer Chromebook Tab 510 (D652N/D652NL), com um design durável e portátil e desempenho para levar o Chrome OS para todos os lugares em um formato de tablet conveniente.

O Acer Chromebook Tab 510 oferece uma excelente experiência de conferência com uma tela Full HD IPS 16:10 de 10,1 polegadas com formato WUXGA (1920 x 1200), uma webcam MIPI frontal de 5 megapixels para chamadas de vídeo e uma câmera MIPI de 8 megapixels no teclado para capturar imagens.

Equipado com a plataforma de computação Snapdragon 7c Gen 2, os usuários podem estar sempre conectados com LTE 4G opcional, permitindo que permaneçam conectados sem depender de Wi-Fi. Com 11 horas de duração da bateriacom uma única carga, o Acer Chromebook Tab 510 é otimizado para uso em trânsito, tornando-o o companheiro perfeito para um dia agitado.

Desenvolvido para suportar até os dias mais desafiadores, o tablet Chromebook atende às normas MIL-STD 810H com um chassi resistente a impactos, proteções laterais de absorção de choque e um design reforçado que o protege de quedas de até 122 cm (48 pol.).

Além disso, é equipado com Antimicrobial Corning Gorilla Glass na superfície da tela sensível ao toque para reduzir o surgimento de odores e microorganismos causadores de manchas.

Proporcionando aos usuários uma sensação natural de colocar a caneta no papel, o Acer Chromebook Tab 510 inclui uma caneta USI acoplável, com 4.096 níveis de sensibilidade. A caneta está disponível um estojo opcional para teclado, que permite que o dispositivo seja usado com uma experiência semelhante a um notebook.

Devices Acer Chromebook Enterprise

Para usuários corporativos, o Acer Chromebook Enterprise Spin 714 e o Chromebook Enterprise Tab 510 apresentam recursos de negócios do Chrome OS para fornecer aos funcionários uma experiência moderna e dispositivos que permanecem rápidos, possuem segurança integrada, implementam rapidamente e reduzem o custo total de propriedade.

Os dispositivos Acer Chrome OS liberam a TI de tarefas administrativas rotineiras, facilitam a colaboração e protegem o acesso a dados e aplicativos para a força de trabalho na nuvem.

No álbum, veja todos os lançamentos da Acer




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;