Fechar
Publicidade

Sábado, 25 de Junho

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

economia@dgabc.com.br | 4435-8057

Dirigente do Fed defende alta de juros a um nível neutro até fim do ano nos EUA



18/05/2022 | 11:48


O presidente da distrital do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano) em Chicago, Charles Evans, defendeu nesta quarta-feira, 18, que a instituição deve subir os juros a um nível neutro até o final este ano. Em entrevista à Bloomberg TV, o dirigente afirmou que a política monetária "provavelmente" terá que se mover uma configuração restritiva para conter a recente escalada inflacionária nos Estados Unidos.

Evans ressaltou que, diante da solidez do mercado de trabalho americano, o controle da inflação é a prioridade do Comitê Federal de Mercado Aberto (FOMC, na sigla em inglês) neste momento.

Ele se disse "extremamente confiante" de que será possível desacelerar o movimento dos preços, embora reconheça incertezas no horizonte.

Para o dirigente, em breve, os empresários terão dificuldades para repassar o aumento dos custos aos consumidores.

Na visão dele, o processo de aperto monetário deve levar a um "esfriamento" da maior economia do planeta, mas o Produto Interno Bruto (PIB) ainda deve manter ritmo de crescimento. A expectativa dele é de que a redução do balanço de ativos tenha efeito restritivo nos mercados financeiros.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;