Fechar
Publicidade

Quinta-Feira, 30 de Junho

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

politica@dgabc.com.br | 4435-8391

CM Neto tem 67% na Bahia; Jerônimo, 6% e Roma, 5%, aponta Genial/Quaest



18/05/2022 | 11:31


O ex-prefeito de Salvador ACM Neto (União Brasil) lidera a disputa pelo governo da Bahia com 67% das intenções de voto no primeiro turno, segundo pesquisa Genial/Quaest divulgada nesta quarta-feira, 18.

O ex-secretário estadual de Educação Jerônimo Rodrigues (PT) aparece em segundo lugar, com 6%. O pré-candidato apoiado pelo presidente Jair Bolsonaro (PL), o ministro da Cidadania, João Roma (Republicanos), vem em terceiro, com 5%. Kléber Rosa (PSOL) tem 1%. Brancos, nulos e os que não pretendem votar, são12%. Indecisos, 8%.

Apoios presidenciais

Lançado pelo PT na disputa estadual após os senadores Jaques Wagner (PT) e Otto Alencar (PSD) desistirem de concorrer, Jerônimo ganha impulso nas intenções de voto quando apresentado ao eleitor como nome apoiado pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Neste cenário, Jerônimo chega a 34% e diminui para 13 pontos porcentuais a diferença para ACM, que aparece com 47% como candidato independente, sem apoio de presidenciável. Com apoio de Bolsonaro, Roma sobe de 5% para 10%.

Segundo turno

Em segundo turno, ACM Neto venceria a disputa com 73% em dois cenários, um com Jerônimo e outro com Roma como oponentes. Jerônimo pontua 11% e Roma, 10%.

Senado

A pesquisa também mostra as intenções de voto para senador. Pré-candidato à reeleição, Otto Alencar lidera com 34%. O deputado federal Marcelo Nilo (Republicanos) tem 9%. O deputado federal Cacá Leão (PP) aparece com 8%. A médica Raíssa Soares (PL) tem 6%. Em último lugar está Tâmara Azevedo (PSOL), com 3%. Brancos, nulos e não pretendem votar somam 28%. Indecisos, 11%.

O levantamento ouviu 1.140 pessoas entre os dias 13 e 16 de maio. A margem de erro é de 2,9 pontos percentuais, com nível de confiança de 95%. A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral sob os números BA-03239/2022 e BR-02283/2022.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;