Fechar
Publicidade

Domingo, 3 de Julho

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

internacional@dgabc.com.br | 4435-8301

Yellen ressalta apoio financeiro à Ucrânia e pede por mais suporte de aliados



18/05/2022 | 10:28


A Secretária do Tesouro dos EUA, Janet Yellen, disse que o país está comprometido em dar suporte financeiro à Ucrânia e pediu para que nações parceiras aumentem seu apoio à Kiev, em meio à invasão russa. Segundo a secretária, a resposta contrária à guerra foi forte e tem provocado consequências econômicas significativas à Rússia, como alta inflação e dificuldade em conseguir materiais para a sua produtividade.

Yellen também destacou sua "profunda" preocupação com o risco à segurança alimentar global, à medida que Moscou bloqueia portos que a Ucrânia utiliza para exportar grãos e outras commodities agrícolas. Os comentários da secretária ocorreram em coletiva de imprensa antes de reunião dos ministros de Finanças e presidentes de bancos centrais do Grupo dos Sete (G-7).



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;