Fechar
Publicidade

Quinta-Feira, 30 de Junho

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

internacional@dgabc.com.br | 4435-8301

UE propõe ajuda adicional de até 9 bilhões de euros à Ucrânia



18/05/2022 | 09:57


A Comissão Europeia, braço executivo da União Europeia (UE), propôs nesta quarta-feira (18) conceder uma ajuda adicional de até 9 bilhões de euros para sustentar as finanças da Ucrânia em meio à guerra com a Rússia.

O montante, que precisa ser aprovado pelos países que integram a UE, virá após um auxílio anterior de 1,2 bilhão de euros, num momento em que a UE e aliados ocidentais tentam ajudar o presidente Volodymyr Zelensky a pagar dívidas e a continuar oferecendo serviços básicos aos ucranianos durante o conflito com os russos.

A ajuda da UE virá por meio de um pacote de assistência macrofinanceira, que normalmente é um empréstimo de longo prazo a juros baixos.

A presidente da Comissão, Ursula von der Leyen, disse que a UE também vai começar a desenvolver um plano para a reconstrução da Ucrânia no longo prazo, que poderá custar ao menos US$ 500 bilhões, segundo cálculos de instituições internacionais.

Segundo Von der Leyen, a UE irá estabelecer uma plataforma de reconstrução em conjunto com o governo ucraniano para começar a traçar os planos. Com informações da Dow Jones Newswires.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;