Fechar
Publicidade

Domingo, 26 de Junho

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

economia@dgabc.com.br | 4435-8057

Preço médio de novas moradias na China sofre primeira queda anual desde 2015



18/05/2022 | 07:06


O preço médio de novas moradias nas 70 maiores cidades da China diminuiu 0,11% em abril ante igual mês do ano passado, segundo dados divulgados pelo Escritório Nacional de Estatísticas (NBS, pela sigla em inglês), em mais uma evidência das dificuldades enfrentadas pelo setor imobiliário chinês em meio à campanha regulatória de Pequim.

Embora pequena, trata-se da primeira queda anual nos preços desde novembro de 2015, quando a economia chinesa enfrentou uma grave desaceleração. Em março, houve avanço anual de 0,66% nos preços.

Na comparação mensal, o preço médio de novas moradias chinesas caiu pelo oitavo mês seguido em abril, com uma redução de 0,3%, maior do que o declínio de 0,07% de março. Fonte: Dow Jones Newswires.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;