Fechar
Publicidade

Sábado, 25 de Junho

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

setecidades@dgabc.com.br | 4435-8319

Casos de Covid aumentam 61% na região

Celso Luiz/DGABC Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Diadema e Sto.André foram cidades com maiores registros no período; óbitos se mantiveram estáveis


Thainá Lana
Da Redação

18/05/2022 | 00:01


Em uma semana, as cidades do Grande ABC registraram preocupante aumento de 61% nos novos casos de Covid-19. Segundo boletins epidemiológicos enviados pelas prefeituras, com exceção de Ribeirão Pires, até ontem foram notificados 1.157 novos casos – média de 165 por dia. Na terça-feira passada, 10 de maio, foram contabilizados 719 novos diagnósticos positivos. 

Diadema contabilizou a maior alta em sete dias. Sozinha a cidade registrou quase metade dos casos, com 544 diagnósticos no total. Santo André aparece na sequência, com 309 notificações e nenhuma morte em decorrência do vírus (veja dados abaixo)

A média semanal de mortes se manteve estável. Em uma semana foram registrados sete óbitos nas cinco cidades – mesmo número da semana anterior. Além dos casos, Diadema também concentra o maior número de óbitos, com duas mortes em decorrência da Covid – os outros quatro municípios contabilizaram um óbito cada.

O cenário registrado na região também ocorre em outros locais do País. Ontem, o Brasil registrou 26.228 novos novos diagnósticos de Covid em 24 horas, totalizando 30.724.939 desde o início da pandemia. A média móvel de casos nos últimos sete dias cresceu 29% em relação a duas semanas atrás. O número de mortes também aumentou, no total foram 665.277 óbitos desde o início da crise sanitária, com crescimento de 28% nos últimos 14 dias. 

VACINAÇÃO

As cidades da região aplicaram até ontem mais de 6,3 milhões de doses contra Covid – contando primeira e segunda doses do imunizante. No total, as duas frações foram aplicadas em 90,2% da população do Grande ABC – sendo que 62,2% já receberam a dose de reforço. Proporcionalmente, São Bernardo é a cidade com maior número de doses aplicadas, com 1,9 milhão ao todo. 



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;