Fechar
Publicidade

Sábado, 25 de Junho

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

Internacional ganha em noite de Edenílson e Ceará faz 6 a 0 na Sul-Americana



17/05/2022 | 21:34


Em noite mágica de Edenílson, o Internacional conquistou uma importante vitória, por 2 a 0, diante do Independiente Medellín, da Colômbia, nesta terça-feira à noite, pela Copa Sul-Americana. O volante marcou os dois gols e manteve o time brasileiro muito vivo na disputa pela vaga. A partida, válida pela quinta e penúltima rodada da primeira fase, foi realizada no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.

Com o resultado, o Inter chega a nove pontos no Grupo E e já não pode ser mais alcançado pelo Independiente, que fica com quatro. O último jogo do Inter será contra o 9 de Octubre, na próxima terça-feira, às 21h30, de novo em casa.

O Internacional fez um excelente primeiro tempo e, apesar de boas escapadas dos adversários, dominou e poderia ter saído com vantagem maior no placar. O time brasileiro foi para o ataque desde o início, principalmente com Maurício organizando as jogadas para chutes de Edenílson e Wanderson.

Até que, aos 18 minutos, o placar foi aberto com Edenílson. Após jogada pela esquerda, David levantou a bola na área, que passou por toda a defesa. O meia finalizou rapidamente na pequena área e não desperdiçou.

Mesmo com a vantagem no placar, o Internacional seguiu buscando o gol e exerceu pressão com escanteios, mas não conseguiu ampliar. A chance mais perigosa do Independiente Medellín foi em contra-ataque, que terminou com chute cruzado de Hernández, mas para fora.

No segundo tempo, o Independiente tentou igualar o jogo e, quando estava começando a melhorar, sofreu outro gol. Edenílson mostrou mesmo que estava em noite iluminada ao marcar novamente. Após troca de passes, ele recebeu na entrada da área e bateu colocado, de perna esquerda, para fazer belo gol.

Como estava sendo eliminado, os colombianos se lançaram ao ataque, mas o Internacional teve ainda mais espaços e o jogo ficou aberto. Pons teve boa chance para o Independiente após passe dentro da área, mas Daniel saiu bem do gol para abafar o lance. O Inter respondeu em contra-ataque rápido e, após Wanderson, driblar o goleiro, David chutou e Bustos tentou no rebote, mas para fora.

Maurício e Wanderson também arriscaram de fora da área e quase fizeram o terceiro. No primeiro, o chute foi para fora, mas a segunda finalização exigiu boa defesa para escanteio. Ainda mais no final, o goleiro Andrés Mosquera evitou o gol duas vezes seguidas no mesmo lance. Apesar das chances no final, o placar terminou mesmo com vitória colorada por 2 a 0.

CEARÁ GOLEIA

Outro brasileiro a entrar em campo foi o Ceará, que recebeu o General Caballero no Castelão, em Fortaleza. Os brasileiros atropelaram o adversário, que já estava eliminado, ao golear por 6 a 0, ficando muito próximo de carimbar a vaga.

O Ceará chegou aos 15 pontos e lidera o Grupo G com 100% de aproveitamento e 14 de saldo de gols. O único que tem pequena chance de ultrapassar o time brasileiro é o Independiente, da Argentina, que tem 9 pontos e sete de saldo. Os argentinos jogam só na quinta-feira, às 19h15, contra o já eliminado La Guaira, da Venezuela. O Ceará encerra a primeira fase na quarta-feira (25), às 21h30, justamente contra o Independiente, na Argentina.

A partida foi definida logo no primeiro tempo com o placar de 3 a 0, com gols de Wescley e Cléber, duas vezes. Na parte final do segundo tempo, Mendoza marcou duas vezes e Zé Roberto uma para fechar a goleada por 6 a 0.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;