Fechar
Publicidade

Sábado, 25 de Junho

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

Apoio à invasão na Ucrânia gera punição de um ano a ginasta russo



17/05/2022 | 21:10


Um gesto de solidariedade ao governo russo em relação à invasão na Ucrânia acabou custando caro ao atleta Ivan Kuliak, que está disputando a Copa do Mundo por aparelhos. Ele foi desqualificado da competição, em Doha, vai ter que devolver a medalha de bronze e ainda a premiação que conquistou. A punição foi dada pela Comissão Disciplinar de Ética na Ginástica.

O ginasta usou um símbolo de apoio ao exército russo. A decisão ainda cabe recurso. Além das sanções que sofreu, Kuliak está proibido de participar de qualquer evento que esteja endossado pela Federação Internacional de Ginástica.

O agravante dessa situação é que ao seu lado, no lugar mais alto do pódio, estava o ucraniano Ilia Kovtun, que ficou com a medalha de ouro.

Essa não foi a primeira vez que o atleta manifestou seu apoio ao governo de seu país. Em março, ele usou pedaços de esparadrapo para desenhar a letra Z no peito logo após ganhar a medalha de bronze na final das barras paralelas.

O Ministério da Defesa da Rússia soltou um comunicado explicando a simbologia da letra Z que é ostentada em tanques e blindados que fazem operações de guerra na Ucrânia. Ela faz referência à frase "Za Pobedu". Numa tradução para o português, essa citação teria o sentido de "Pela vitória."



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;