Fechar
Publicidade

Terça-Feira, 28 de Junho

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

internacional@dgabc.com.br | 4435-8301

Em conversa com Zelensky, Macron diz que entrega de armas se intensificará



17/05/2022 | 20:53


O presidente da França, Emmanuel Macron, conversou hoje com o homólogo ucraniano, Volodymyr Zelensky, ocasião na qual prometeu que as entregas de armas e equipamentos humanitários ao país se intensificarão nos próximos dias.

Em seu Twitter, o francês disse ter reafirmado a determinação em responder às necessidades expressas pela Ucrânia, em "particular em equipamentos de defesa, ajuda humanitária, apoio econômico e financeiro, combustível e em apoiar o trabalho da justiça".

Até o momento, 800 toneladas de ajuda humanitária já foram enviadas da França para a Ucrânia, sinalizou Macron. Segundo ele, foram discutidas ainda as garantias de segurança que a França poderia fornecer à Ucrânia no âmbito de um acordo internacional para assegurar o respeito à soberania e integridade territorial do país.

Na mesma rede social, Zelensky destacou que outros elementos foram abordados na conversa, incluindo a preparação do sexto pacote de sanções da União Europeia (UE) contra a Rússia e possíveis formas de exportar produtos agrícolas ucranianos. Segundo ele, foi realizada ainda uma discussão substantiva do processo da Ucrânia buscando o estatuto de candidato à adesão à UE.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;